Home Futebol Nicola fala sobre Crefisa no lugar da 777 Partners, SAF do Vasco

Nicola fala sobre Crefisa no lugar da 777 Partners, SAF do Vasco

Ex-jogador e atual presidente do Cruz-maltino, Pedrinho está descontente com a empresa americana, dona do clube

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Nicola fala sobre Crefisa no lugar da 777 Partners, SAF do Vasco

Torcida do Vasco em jogo contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A (Wagner Meier / Getty Inages)

Pessoas próximas a Pedrinho, presidente do Vasco, estão trabalhando para que a 777 Partners deixe de ser a dona da SAF do Gigante da Colina e a Crefisa assuma a posição. A informação é do jornalista Jorge Nicola, através de vídeo postado em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Ex-jogador e atual presidente do clube carioca, Pedrinho está descontente com a empresa americana, dona do futebol do Vasco. Para o ídolo vascaíno, detalhes do acordo firmado entre 777 e o clube são uma afronta.

Nos dias de jogos no estádio de São Januário, toda a receita de bilheteria, bares e comidas é destinada os donos da SAF do Vasco e Pedrinho entende que isso é um absurdo. De acordo com Nicola, o presidente cruz-maltino tem sido ignorado pelos americanos.

PUBLICIDADE

“Recentemente o Pedrinho pediu à 777 os documentos de compra e venda de atletas desde o início da empresa no Vasco e a 777 se recusou, dizendo que só ofereceria os contratos a partir do momento em que Pedrinho assumiu a presidência”, afirmou Nicola, destacando a turbulenta relação entre as partes.

Crefisa tem interesse no Vasco

Por contrato, caso a 777 cometa qualquer equívoco grave, ela pode perder o direito de ser a dona da SAF vascaína. Neste caso, a Crefisa entraria em ação para evitar que o Vasco entrasse em dificuldades financeiras.

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, já se mostrou interessado em firmar parceria com Pedrinho, em acordo que ainda seria definido. Atualmente, a empresa é a principal patrocinadora e investidora do Palmeiras. Leila Pereira, presidente do clube paulista, é esposa de Lamacchia.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (14/02), quando enfrenta o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Cruz-maltino ocupa a quarta colocação na Taça Guanabara, com 12 pontos, enquanto o Tricolor lidera a competição, com 17.

PUBLICIDADE