Home Futebol Nottingham Forest projeta Murillo, cria do Corinthians, como “venda mais cara”

Nottingham Forest projeta Murillo, cria do Corinthians, como “venda mais cara”

Jovem zagueiro brilha em sua primeira temporada pelo clube da Premier League

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Nottingham Forest espera venda recorde de Murillo, ex-Corinthians

Murillo, zagueiro do Nottingham Forest. (Justin Setterfield/Getty Images)

Murillo chegou ao Nottingham Forest no início da atual temporada e não demorou muito tempo para se encaixar na equipe. O sucesso na Premier League chamou a atenção de gigantes europeus. Os The Reds esperam ter a transferência mais cara de sua história com o brasileiro revelado pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

De acordo com o The Telegraph, o Forest projeta superar a venda do atacante Brennan Johnson ao Tottenham em setembro de 2023 por 47,5 milhões de euros (cerca de R$ 291,5 milhões na cotação da época).

Em agosto do ano passado, o Nottingham Forest desembolsou 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). O Timão manteve 10% dos direitos econômicos do defensor de olho em uma eventual venda no futuro.

PUBLICIDADE

Murillo soma 22 jogos e uma assistência pelo time inglês e é titular na equipe comandada por Nuno Espírito Santo. Ele tem sido aclamado pelos torcedores nas redes sociais.