Home Futebol Novo sócio do Manchester United esnoba Chelsea: “Não tem comparação”

Novo sócio do Manchester United esnoba Chelsea: “Não tem comparação”

Sir Jim Ratcliffe assumiu como responsável pelas atividades esportivas nos red devils e já chegou enaltecendo o time

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Sir Jim Ratcliffe durante evento da Mercedes em 2020

Sir Jim Ratcliffe durante evento da Mercedes em 2020 (Bryn Lennon/Getty Images)

Nesta semana, o Manchester United oficializou o novo coproprietário Sir Jim Ratcliffe no clube, ele comprou 27,7% das ações dos red devils e se tornou um sócio da família Glazer, que atualmente detém o controle.

PUBLICIDADE

Logo após ser oficializado, o novo coproprietário falou nesta semana sobre um dos adversários do clube na Inglaterra, o Chelsea. Sir Jim Ratcliffe esteve entre os que tentaram comprar a equipe há alguns anos, sendo derrotado na disputa por Todd Boehly.

“Não há comparação entre o Chelsea e o Manchester United. A escala do Manchester United é incomparável a qualquer um dos clubes de Londres, para ser honesto com você…”, comentou o bilionário.

PUBLICIDADE

Sir Jim Ratcliffe falou sobre o planejamento para o Manchester United

O bilionário parece engajado em elevar o patamar dos red devils, colocando a equipe inglesa entre as maiores potências da Premier League. Com esse intuito, ele falou nesta quarta-feira sobre o planejamento para os próximos anos:

“Os fãs perderiam a paciência se fosse um plano de 10 anos. Mas é certamente um plano de três anos para chegar lá. Pensar que vamos jogar um futebol tão bom quanto o que o City jogou contra o Real Madrid na temporada passada no próximo ano não é sensato”, comentou ele.

Ainda sobre isso, em seguida ele falou sobre mudanças estruturais que podem acontecer no clube, com prováveis saídas de nomes da gerência do clube e novas chegadas:

“Temos que garantir que as pessoas certas acabem nas posições certas no Man United. Cada pessoa na gestão deve ser de classe mundial. Precisamos criar um ambiente positivo, de apoio, amigável e de qualidade. Antes faltava essa cultura”, disse o novo coproprietário do clube.

PUBLICIDADE