Home Futebol Novo sócio do Manchester United revela plano para recuperar equipe; entenda

Novo sócio do Manchester United revela plano para recuperar equipe; entenda

Sir Jim Ratcliffe falou nesta semana sobre seu projeto para colocar os red devils entre os melhores do mundo novamente

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Painel colocado em Old Trafford, casa do Manchester United, mostrando Sir Jim Ratcliffe em 2023

Painel colocado em Old Trafford, casa do Manchester United, mostrando Sir Jim Ratcliffe em 2023 (Christopher Furlong/Getty Images)

Com a chegada de Sir Jim Ratcliffe à administração do Manchester United, o clube inglês passará por uma reestruturação importante nas próximas temporadas, com muitas mudanças que vinham sido pedidas pelos fãs já há algum tempo.

PUBLICIDADE

Nesta semana, logo após ser oficializado como coproprietário dos red devils, o bilionário anunciou que adotará um plano para os próximos três anos, visando recuperar o status que o tradicional time inglês possuía no mundo do futebol e trazer para Old Trafford às glórias que o estádio teve quando Sir Alex Ferguson estava por ali.

“Os fãs perderiam a paciência se fosse um plano de 10 anos. Mas é certamente um plano de três anos para chegar lá. Pensar que vamos jogar um futebol tão bom quanto o que o City jogou contra o Real Madrid na temporada passada no próximo ano não é sensato”, comentou o novo sócio do clube inglês.

PUBLICIDADE

Sir Jim Ratcliffe ainda falou sobre possíveis mudanças no Manchester United

Ainda nesta quarta-feira (21/02), o novo sócio do clube falou sobre as alterações que ocorrerão entre os funcionários dos red devils, reforçando a importância de trazer nomes competentes para as funções, visando modificar o ambiente em Old Trafford:

“Temos que garantir que as pessoas certas acabem nas posições certas no Man United. Cada pessoa na gestão deve ser de classe mundial. Precisamos criar um ambiente positivo, de apoio, amigável e de qualidade. Antes faltava essa cultura”, disse o novo coproprietário do clube.

Ainda sobre o ambiente do clube, Sir Jim Ratcliffe se manifestou sobre o assunto, inocentando Erik ten Hag quanto ao péssimo desempenho desta temporada e afirmando que o problema realmente é na estrutura interna do clube:

“O que eu diria, se você olhar para os últimos 11 anos, o Man United teve alguns treinadores. Ninguém teve sucesso naquele ambiente do Manchester United. Isso me diria que há algo errado com o meio ambiente”, falou ele para a BBC.

PUBLICIDADE