Home Futebol Olympique de Marselha ‘espanta’ ao não utilizar contratações na Europa League

Olympique de Marselha ‘espanta’ ao não utilizar contratações na Europa League

Clube francês tem decisões surpreendentes na escalação para a fase de mata-mata da Europa League

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Olympique de Marselha ‘espanta’ ao não utilizar contratações na Europa League

Jean Onana em jogo da Taça de França contra o Rennes - IMAGO / PanoramiC

O Olympique de Marselha, para os próximos jogos da Europa League, causou um certo espanto com a escolha dos jogadores para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o que chamou atenção foi a ausência de dois reforços contratados na janela de transferência: Jean Onana e Ulisses Garcia, que não foram relacionados.

Com isso, apesar das aparições frequentes com a camisa do Olympique desde as suas chegadas, segundo o site ‘Les Transferts’, Onana e Garcia não poderão atuar na fase final contra o Shakhtar Donetsk, da Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na janela de transferências de janeiro, o clube francês teve a chance de ajustar seu elenco para a competição europeia, com a possibilidade de incluir até três novos jogadores.

No entanto, curiosamente, somente dois dos jogadores adquiridos na última janela foram selecionados para integrar a lista: Quentin Merlin, de 21 anos, e Faris Moumbagna, de 23. A vaga restante foi dada a Luis Henrique, de 22 anos, demonstrando um voto de confiança no atacante brasileiro.

Como Luis Henrique vem mostrando um desempenho notável, sob o comando de Gennaro Gattuso, técnico do Olympique, o jovem brasileiro ganhou espaço e vem sendo um destaque nos últimos jogos, consolidando sua importância no elenco.

PUBLICIDADE

Onana e Garcia fora da lista do Olympique de Marselha

Evidentemente, as escolhas são sempre do técnico e no cenário futebolístico, surpresas e estratégias de montagem de elenco sempre provocam debates acalorados entre os entusiastas do esporte.

PUBLICIDADE

Assim, clube e técnico tiveram suas escolhas tendo questionamentos significativos. A não inclusão de Jean Onana e Ulisses Garcia na lista de jogadores atualizada para a disputa de uma importante competição europeia deixou jogadores e jornalistas um tanto quanto espantados.  

Os jogadores vinham mostrando um bom futebol e desempenho consistente, por isso a ausência na escalação atual gerou um ar de mistério na estratégia de Gattuso.

Por outro lado, a decisão de deixar de fora o meio-campista Pape Gueye, foi encarada como normal. As relações conturbadas entre o jogador e a diretoria do Olympique ajudaram na decisão.

Por fim, os diretores do clube francês mostraram-se frustrados com a postura do atleta, sobretudo pela sua indisposição em considerar quaisquer negociações para uma saída antecipada. Com seu vínculo se encerrando em junho, tudo indica que Gueye e o Olympique caminhem para o fim do contrato. 

PUBLICIDADE
Better Collective