Home Futebol Pablo deixa o Flamengo e é anunciado pelo Botafogo; veja detalhes

Pablo deixa o Flamengo e é anunciado pelo Botafogo; veja detalhes

Ex-zagueiro do Rubro-Negro é o sétimo reforço do Glorioso para a temporada 2024

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Pablo, ex-Flamengo, é anunciado pelo Botafogo

Pablo, novo zagueiro do Botafogo. (Divulgação/Botafogo)

O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (02) a contratação do zagueiro Pablo por empréstimo junto ao Flamengo até dezembro de 2024. Antes de assinar contrato, o defensor realizou avaliações no Espaço Lonier e conheceu os novos companheiros.

PUBLICIDADE

Pablo é o sétimo reforço contratado pelo Botafogo para a temporada 2024. Antes dele, chegaram o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além dos atacantes Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.

Importante destacar que Pablo não poderá defender o Botafogo pelo Campeonato Carioca, já que atuou pelo Flamengo na atual edição.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, o Glorioso pagará 74% dos salários do zagueiro. O restante ficará a cargo do Flamengo.

Para jogar o clássico contra o Rubro-Negro no Brasileirão ou num eventual encontro pela Copa do Brasil e Libertadores, o Botafogo terá que pagar R$ 2 milhões.

Ficou acordado entre as diretorias que caso surja oferta interessante, o atleta pode ser vendido a qualquer momento. O Botafogo teria direito a uma taxa de vitrine.

Proprietário da SAF do Glorioso, John Textor, conduziu as negociações com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Os dirigentes rivais possuem ótima relação.

PUBLICIDADE

Pablo chegou ao Rubro-Negro em 2022, mas não conseguiu se firmar na equipe e foi atrapalhado por lesões. Foram apenas 47 jogos disputados no período.