O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (02) a contratação do zagueiro Pablo por empréstimo junto ao Flamengo até dezembro de 2024. Antes de assinar contrato, o defensor realizou avaliações no Espaço Lonier e conheceu os novos companheiros.
Pablo é o sétimo reforço contratado pelo Botafogo para a temporada 2024. Antes dele, chegaram o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além dos atacantes Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.
Importante destacar que Pablo não poderá defender o Botafogo pelo Campeonato Carioca, já que atuou pelo Flamengo na atual edição.
De acordo com o portal GE, o Glorioso pagará 74% dos salários do zagueiro. O restante ficará a cargo do Flamengo.
Para jogar o clássico contra o Rubro-Negro no Brasileirão ou num eventual encontro pela Copa do Brasil e Libertadores, o Botafogo terá que pagar R$ 2 milhões.
Ficou acordado entre as diretorias que caso surja oferta interessante, o atleta pode ser vendido a qualquer momento. O Botafogo teria direito a uma taxa de vitrine.
Proprietário da SAF do Glorioso, John Textor, conduziu as negociações com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Os dirigentes rivais possuem ótima relação.
Pablo chegou ao Rubro-Negro em 2022, mas não conseguiu se firmar na equipe e foi atrapalhado por lesões. Foram apenas 47 jogos disputados no período.