O diretor Anderson Barros e a presidente Leila Pereira (Cesar Greco/Palmeiras)
Os torcedores do Palmeiras muita vezes reclamam que o atual diretor executivo de futebol do clube, Anderson Barros, não faz muitas contratações. Além do que, ele substitui Alexandre Mattos, conhecido por ser um diretor mais agressivo no mercado da bola. Barros, por sua vez, tem um perfil mais discreto.
Porém, não quer dizer que ele não contrata. Pelo contrário. No Palmeiras desde dezembro de 2019, o diretor está pouco mais de quatro anos no clube.
Neste período, já foram 24 reforços anunciados. O que da uma média de quase seis contratações por ano. Ou seja, praticamente meio time é contratado por temporada na sua gestão. Não é um número baixo.
O 24º reforço foi anunciado hoje (20). Agora a pouco, o Verdão confirmou o acerto com o meia Rômulo, que está disputando o Paulistão pelo Novorizontino.
Porém, vale destacar que dos 24 reforços, poucos viraram titulares absolutos, de fato. Os principais jogadores do elenco, ainda são de administrações passadas, como Weverton, Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Veiga e Dudu. Além de Endrick, que veio da base. Na gestão Barros, apenas Piquerez e Murilo se destacaram mais.
Todos os reforços do Palmeiras na “Era Anderson Barros”
Dos 24 reforços que o Palmeiras contratou com Anderson Barros, 12 já deixaram o clube. Ou seja, metade deles. Relembre todos os reforços:
Os que seguem no Palmeiras:
Rony
Breno Lopes
Piquerez
Lomba
Murilo
Flaco López
Richard Ríos
Aníbal Moreno
Caio Paulista
Bruno Rodrigues
Lázaro
Rômulo
Os que já saíram do Palmeiras:
Viña (está no Flamengo)
Kuscevic (está no Fortaleza)
Empereur (está no Cuiabá)
Danilo Barbosa (está no Botafogo)
Matheus Fernandes (está no Red Bull Bragantino)
Jorge (está no Santos)
Atuesta (está no Los Angeles FC)
Navarro (está no Colorado Rapids)
Jailson (está no Celta de Vigo)
Merentiel (está no Boca Juniors)
Tabata (está no Qatar SC)
Artur (está no Zenit)

