Home Mercado da Bola Palmeiras anuncia a contratação de Lázaro Vinícius; veja detalhes

Palmeiras anuncia a contratação de Lázaro Vinícius; veja detalhes

Jogador, ex-Amería e revelado pelo Flamengo, assina com o Verdão contrato de uma temporada, com possível extensão de mais seis meses

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Lázaro, do Palmeiras

Palmeiras apresenta o atacante Lázaro - Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras acabou de anunciar, nesta quarta-feira (7), a contratação do meia-atacante Lázaro, de 21 anos. O jogador, que pertence ao Almería, da Espanha, assinou contrato de empréstimo por uma temporada, com possibilidade de prorrogação até julho de 2025.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o atleta foi revelado pelo Flamengo, e chega ao Verdão por empréstimo até dezembro deste ano. Porém, se quiser o jogador em definitivo, após este período, a cláusula de compra já foi estabelecida em 13 milhões de euros ou por volta de R$ 69 milhões.

Assim, Lázaro chega para ocupar a vaga deixada por Artur, que foi vendido pelo Verdão ao Zenit, da Rússia, no mês passado.

PUBLICIDADE

Agora, Lázaro é o quarto reforço do Palmeiras para a atual temporada, sendo que já chegaram para o elenco: o volante Aníbal Moreno, o lateral Caio Paulista e o atacante Bruno Rodrigues.

Lázaro chega ao Palmeiras depois de uma passagem discreta pela Espanha

Sobre o jogador, que tem 21 anos, foi ‘lançado’ pelo Flamengo em 2022, ano em que fez 45 jogos, marcou oito gols e deu sete assistências com o Rubro-Negro.

Naquele mesmo ano, em setembro, foi vendido ao Almería, da Espanha, sendo que na última temporada europeia fez seis gols em 20 jogos.

Porém, nesta atual temporada, Lázaro perdeu espaço no clube espanhol e teve poucas oportunidades como titular, foram apenas 16 partidas sem fazer gols.  

PUBLICIDADE

Por fim, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (8), pelo Paulistão, contra o Ituano, na Arena Barueri.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial