Palmeiras fecha com meia do Paulistão e Neto rasga elogios: “Muito bom”
Apresentador da Band exalta movimentação do Verdão no mercado da bola e vê time fortalecido para a sequência da temporada
Neto elogia contratação do Palmeiras - Reprodução / YouTube
Em busca de um substituto de Raphael Veiga, o Palmeiras fechou a contratação de Rômulo, meia do Novorizontino que custará cerca de 6 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos. A informação foi dada pelo jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports. Neste domingo, o meio-campista teve participação fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians e recebeu elogios de Neto.
Durante transmissão em sua Rádio, no YouTube, o titular do Os Donos da Bola teceu muitos comentários positivos a Rômulo. Bastante participativo no setor ofensivo, a mais nova contratação do Palmeiras é peça fundamental na equipe de Eduardo Baptista.
“Esse menino é muito bom jogador”, avisou Neto.
Além do Palmeiras, o Botafogo era outro interessado no meia, mas foi o Verdão quem conseguiu efetivar a sua chegada. Aos 22 anos, o jovem é um dos grandes destaques deste Campeonato Paulista. O nome passou pela avaliação de Abel Ferreira que deu aval para a diretoria avançar.
Rômulo é cria da base da Matonense, equipe do interior paulista. O jovem teve uma rápida passagem pela categorias inferiores do Athletico Paranaense, em 2018. No Grêmio Novorizontino desde 2020, o jogador estreou pelos profissionais no mesmo ano. Desde então, são 11 gols marcados e nove assistências em 51 jogos realizados na última temporada.
No elenco atual do Palmeiras, Veiga muitas vezes é sacrificado pela falta de um substituto imediato. Desde a saída de Gustavo Scarpa, o Verdão não conseguiu emplacar uma nova alternativa de criação para Abel Ferreira. Bruno Tabata não vingou e acabou saindo.
Elogiado por Neto, Palmeiras busca também um camisa 9 no mercado da bola
No meio de semana, Abel Ferreira já cobrava a necessidade da contratação de um novo camisa 10 como opção para Raphael Veiga, além de um centroavante que pode ser o substituto de Endrick. O jovem de 17 anos jogará no Real Madrid a partir do segundo semestre.
“Precisamos de um centroavante, gostaria de algum que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro. Seja para começar jogando, ficar no banco ou o que for. Que venham para nos trazer experiência Temos muitos garotos. Entendo que algumas pessoas esperam que os jogadores cheguem e resolvam. Mas para isso precisa buscar um jogador pronto. Quando o Endrick for embora, ele já sabe, o clube também, quando Endrick for embora, precisamos trazer outro tipo de centroavante”, disse.

