Home Futebol Palmeiras hoje pode assumir liderança geral do Paulistão

Palmeiras hoje pode assumir liderança geral do Paulistão

Verdão enfrenta o Mirassol e precisa de uma vitória para se tornar o melhor time na fase de grupos do Campeonato Paulista 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Palmeiras é o atual bicampeão do Paulistão

Palmeiras é o atual bicampeão do Paulistão (foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras hoje (24 de fevereiro de 2024) enfrenta o Mirassol, em jogo válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão). O confronto está marcado para ocorrer a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Arena Barueri. 

PUBLICIDADE

A partida pode conduzir o Verdão para a liderança geral do torneio. Para tanto, basta uma vitória por qualquer resultado. 

Neste momento, a equipe treinada por Abel Ferreira tem 18 pontos e chegaria aos 21, ultrapassando, assim, o Santos que está com 19 pontos. 

PUBLICIDADE

Em relação ao time titular, o técnico português deve mandar a campo um time próximo do titular. A única dúvida é referente ao meio-campo.  

Richard Ríos e Naves disputam uma vaga. O restante do setor deve ser ocupado por Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga. 

Nesse sentido, a provável escalação do Palmeiras é formada por: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos (Naves) e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. 

Palmeiras fez a melhor campanha em títulos recentes do Paulistão 

O clube presidido por Leila Pereira é o atual bicampeão do torneio estadual. Antes de erguer os troféus, fez as melhores campanhas nas fases de grupos das edições 2022 e 2023. No ano passado, fez 28 pontos contra 30 pontos em 2022.  

PUBLICIDADE

Ser líder geral mais uma vez fará o Palmeiras gozar da vantagem de jogar em casa as fases eliminatórias do Campeonato Paulista. 

Vale destacar que, em 2021, o São Paulo também foi campeão após fazer a melhor campanha. Somou 27 pontos e derrotou o próprio Verdão, na final. 

Veja os jogos da rodada deste fim de semana 

Dia 24 de fevereiro 

  • Ituano x Red Bull Bragantino – 16h 
  • Novorizontino x Água Santa – 16h 
  • Palmeiras x Mirassol – 18h 
  • Santo André x Inter de Limeira – 18h 

Dia 25 de fevereiro 

PUBLICIDADE
  • Santos x São Bernardo – 11h 
  • Botafogo x Portuguesa – 18h 
  • Guarani x São Paulo – 18h 
  • Corinthians x Ponte Preta – 20h