Home Futebol Palmeiras não perde na fase de grupos do Paulistão há quase três anos; relembre

Palmeiras não perde na fase de grupos do Paulistão há quase três anos; relembre

Ainda invicto no ano, o Alviverde não perdeu nenhum partida na fase de grupos das últimas duas edições de Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras não perde na fase de grupos do Paulistão há quase três anos; relembre

Palmeiras tinha Willian Bigode na última derrota pela fase de grupos do Paulistão (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite deste sábado (24), o Palmeiras recebeu o Mirassol, na Arena Barueri, e venceu mais uma no Paulistão. O time de Abel Ferreira fez 3 a 1 e assumiu a liderança geral do estadual.

PUBLICIDADE

O Verdão é o único invicto no Campeonato Paulista. São seis vitórias e três empates, em nove jogos disputados.

Restando três partidas para acabar a fase de grupos, o Palmeiras pode terminar a primeira fase invicto, assim como aconteceu nas duas últimas edições.

PUBLICIDADE

Em 2022 e 2023, o Palmeiras terminou a primeira fase invicto. Em ambos, o time foi campeão, mas não invicto. Acabou perdendo a partida de ida da final.

Última derrota do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão

Na fase de grupos do Paulistão, o time de Abel Ferreira não perde uma partida desde 29 de abril de 2021. Na ocasião, enfrentou a Inter de Limeira e perdeu por 1 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada.

Tendo em vista que esse foi o 9º jogo do Palmeiras no Paulistão 2024, o Verdão completa três temporadas sem perder na fase de grupos. Mas, em 2021, a 9ª rodada aconteceu no final de abril por conta da pandemia do Coronavírus.

Naquele dia, o Palmeiras quase não perde. Tomou o gol aos 49 minutos do segundo tempo. Vale destacar também que nesta última derrota, o técnico Abel Ferreira escalou um time misto.

PUBLICIDADE

Do elenco atual, esteve em campo naquela partida seis jogadores: Weverton, Mayke, Menino, Zé Rafael, Veiga e Rony. Raphael Veiga e Rony, porém, entraram no segundo tempo.

A escalação do Palmeiras tinha: Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Viña; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Felipe Melo, Lucas Esteves, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Willian (Rony) e Wesley (Giovani).

A Inter de Limeira, que marcou com Bruno Xavier, tinha: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Welinton) e Roger. Curiosamente, o treinador era Thiago Carpini, hoje no São Paulo.

Desempenho desde a última derrota

Desde a derrota para a Inter de Limeira, em abril de 2021, o Palmeiras disputou 36 partidas de fase de grupos do Paulistão, com 26 vitórias e 10 empates. O que da um aproveitamento de 81,4%. Foram 58 gols marcados e apenas 18 sofridos.

PUBLICIDADE