Home Futebol Palmeiras pode ser punido pelo TJD no Paulistão 2024

Palmeiras pode ser punido pelo TJD no Paulistão 2024

Verdão foi denunciado após incidente ocorrido durante o clássico contra o Corinthians; árbitro registrou em súmula

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras pode ser punido

Técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Além do empate amargo, o clássico contra o Corinthians, realizado no último final de semana, pode trazer problemas para o Palmeiras. Em decorrência do arremesso de objetos no gramado da Arena Barueri durante a partida, o clube palestrino denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e pode ser penalizado no Paulistão.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, o árbitro do dérbi, Raphael Claus relatou em súmula que aos sete minutos da segunda etapa, uma moeda foi arremessada na direção do goleiro Cássio, que entregou o objeto. Ainda durante a etapa complementar, uma capinha de celular foi jogada na direção do técnico António Oliveira. Ainda de acordo com o árbitro, nenhum dos objetos acertaram os membros da delegação alvinegra.

O Palmeiras foi denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube que não cumprir as normas estabelecidas como “prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. 

PUBLICIDADE

Neste caso, o Palmeiras pode ser sancionado com o pagamento de multa, que vai de R$ 100 a R$ 100 mil, bem como pode perder mando de campo. A segunda possibilidade se mostra mais remota, tendo em vista que a punição é complicada em casos em que o “lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.

Palmeiras pode carimbar passaporte no Paulistão

Após a igualdade no clássico, o Verdão volta a campo neste sábado (24), às 18h (de Brasília), para medir forças contra o Mirassol, novamente na Arena Barueri. Vencendo o compromisso, o time de Abel só dependerá de um tropeço da Ponte Preta frente ao Corinthians, no domingo, para garantir o avanço de forma antecipada.