Home Futebol Palmeiras pode ter surpresa após lesão de Gustavo Gómez

Palmeiras pode ter surpresa após lesão de Gustavo Gómez

Verdão pode ter ‘alternativa caseira’ mais uma vez diante de problema de lesão envolvendo o titular da posição

Por Cido Vieira em 23/02/2024 08:47 - Atualizado há 2 anos

Técnico Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A lesão do titular Gustavo Gómez no clássico contra o Corinthians trouxe uma “dor de cabeça” para o técnico Abel Ferreira e culminou em uma movimentação no Palmeiras com uma joia da base: Vitor Reis.

Diante da fratura do paraguaio, que não tem prazo de retorno fixado, o jovem de apenas 18 anos deve ser alçado ao profissional.

Na reapresentação do Palmeiras na última quarta-feira (21), o garoto participou dos treinamentos na Academia de Futebol junto com os profissionais, e pode se tornar uma das opções para substituir Gómez.

Assim, Vitor Reis se junta a Naves, também oriundo das categorias de base, que já está no “time de cima” desde 2022.

Na última quarta-feira (21), o Palmeiras anunciou a renovação contratual de Vitor Reis até fevereiro de 2027. O vínculo anterior da joia era vigente até novembro de 2025.

Ao que tudo indica, o defensor vai ficar como opção no banco de reservas no confronto diante do Mirassol, agendado para este sábado (24), às 18h (de Brasília), em Barueri, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Zagueiro que pode ‘repor’ defalque de Gustavo Gómez gera grande expectativa no Palmeiras

Vitorioso na base palestrina, o zagueiro de 18 anos é cercado de expectativa no Verdão. O perfil técnico com uma exímia saída de bola, bom cabeceio e espírito de liderança são as principais virtudes de Vitor Reis.

Ao longo de sua trajetória na base, o atleta ostentou a braçadeira de capitão do Palmeiras e da seleção brasileira.

Apesar de ter apenas 18 anos, Vitor Reis já debutou pelo sub-20 e esteve no banco de reservas no duelo do Verdão frente ao Red Bull Bragantino no Paulistão deste ano.

Em 2023, o zagueiro foi eleito pelo jornal “The Guardian”, da Inglaterra, um dos 60 jovens jogadores com maior potencial no mundo. Apenas outros três brasileiros figuraram na relação, dois deles também atletas do Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme.

Sair da versão mobile