Home Futebol Palmeiras tem meio-campo com forte concorrência na temporada 2024; veja nomes

Palmeiras tem meio-campo com forte concorrência na temporada 2024; veja nomes

Verdão conta com oito jogadores e agora tem a chegada de Rômulo depois do Paulistão   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Zé Rafael e Veiga, do Palmeiras

Zé Rafael e Veiga do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O Palmeiras está bem ‘servido’ de jogadores de meio de campo, contando com oito atletas e com a chegada de Rômulo, depois do Paulistão.

Assim, na última quinta-feira (8), diante do Ituano, Abel Ferreira, técnico do Verdão, optou por uma escalação inédita, com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga.

Podemos dizer que não foi um desempenho de encher os olhos, mas já agradou os torcedores e também Abel, que já vê uma boa perspectiva de futuro.   

PUBLICIDADE

Com isso, além do quarteto, o Palmeiras ainda conta com Gabriel Menino, Fabinho, Jhon Jhon e Luis Guilherme, todos com potencial para serem titulares.

“Meio de campo é um setor onde temos uma concorrência boa. Os que jogaram, Aníbal que jogou bem, depois teve um problema no tendão e ainda tem devido ao gramado no Allianz Parque, recuperou bem”, explicou Abel Ferreira.

Ainda disse que Fabinho entrou bem, e Gabriel Menino, Zé Rafael, em uma posição um pouco diferente, também deram conta. “O meio-campo é um setor onde estamos muito bem servidos e temos muitas opções”, falou Abel.   

Assim, nos seis jogos da temporada até aqui, todos os jogadores do Palmeiras para o meio de campo já jogaram.

PUBLICIDADE

Portanto, essa disputa deve ficar ainda mais forte com os atletas em melhores condições físicas.

Palmeiras contrata jovem do Novorizontino

Vale citar ainda que está chegando o meia Rômulo, do Novorizontino, que será o quinto reforço da temporada. Rômulo só chega após o Paulistão.

O jogador de 22 anos, inicialmente, deve ser o reserva de Raphael Veiga. Mas com as convocações que o meia pode receber da seleção brasileira, Rômulo pode ter o seu espaço.

Por fim, o Verdão pega nesta segunda-feira (12) o Santo André, às 19h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

PUBLICIDADE