Abel Ferreira comanda treino no Verdão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Depois do empate no dérbi com gosto amargo, o Palmeiras volta a campo neste sábado (24), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, em confronto da 10ª rodada do Paulistão. Em caso de triunfo, combinado com um tropeço da Ponte Preta frente ao Corinthians, o time palestrino já garante a classificação.
Em termos de tabela, o Palmeiras aparece com 18 pontos somados e lidera o Grupo B, seguido do Água Santa, que tem 14 pontos e da Ponte Preta, que tem 13 tentos. O Mirassol, por sua vez, briga pela classificação no Grupo C, onde tem 14 pontos, um a menos em relação ao líder Bragantino.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira não contará com quatro jogadores. Dudu, Mayke, Gustavo Gómez e Bruno Rodrigues ficam de fora por conta de lesões. O mais novo a adentrar o DM alviverde foi o zagueiro Gómez, que acabou sofrendo uma fratura no dedo do pé no início do clássico e teve que ser substituído.
Diante do novo problema, o Palmeiras pode retornar ao sistema com dois zagueiros (Murillo e Luan), onde teria um meio-campo com mais peças, ou Abel optar pela entrada do jovem Naves como substituto do paraguaio.
Ficha de jogo: Palmeiras x Mirassol
Data e horário: 24/02, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Motivo: Campeonato Paulista – 10ª rodada
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (Naves), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Provável escalação Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Gazal e Warley; Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Fernandinho, Negueba e Dellatorre. Técnico: Mozart

