Home Futebol Palmeiras terá o reforço de Endrick no clássico contra o Corinthians

Palmeiras terá o reforço de Endrick no clássico contra o Corinthians

Verdão comemora retorno do seu principal goleador para o Dérbi do próximo final de semana no Paulistão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Palmeiras terá o reforço de Endrick contra o Corinthians

Abel comemora retorno de Endrick da seleção - Divulgação / Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras terá um reforço e tanto para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 18, na Arena Barueri, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após servir a Seleção Olímpica, o centroavante de apenas 17 anos retorna ao Verdão e se juntará aos demais companheiros.

Desfalque do Verdão em 5 jogos do Paulistão e na Supercopa do Brasil, o garoto encerrou sua participação vestindo a amarelinha na noite de ontem, quando a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0, ficando fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sem Endrick neste período, Abel Ferreira optou por utilizar Flaco López ao lado de Rony. O argentino, inclusive, fez boas partidas e acabou marcando três gols no estadual. Na partida desta noite contra o Santo André, no Bruno José Daniel, a tendência é que o treinador português repita a mesma dupla de ataque.

PUBLICIDADE

A camisa 9 do Palmeiras é razão de muitos debates internamente. Com a saída de Endrick decretada no meio da temporada, quando completará 18 anos, o clube quer se antecipar ao mercado e contratar um novo jogador para a posição. Abel quer um reforço experiente, que conheça o futebol brasileiro.

Nos últimos dias, um nome que surgiu no noticiário do Verdão foi o de Willian José, do Real Betis. Apesar das negativas do clube paulista, há sim conversas em andamento como informou a colunista do UOL Esporte, Alicia Klein.

“A coluna soube de uma fonte próxima ao atleta que a negociação está, sim, em andamento. O próprio jogador está confiante que o anúncio virá nos próximos dias. Tanto que teria começado a planejar sua mudança. Aguardem cenas do próximo capítulo”, escreveu Alicia.

Palmeiras entra em campo pelo Paulistão

No fechamento da sétima rodada do Campeonato Paulista, Santo André x Palmeiras se enfrentam logo mais às 19h (de Brasília) no estádio Bruno José Daniel, no ABC. Com todos os titulares à disposição, Abel deve mandar a campo a mesma formação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na semana passada.

PUBLICIDADE

Há a possibilidade de Raphael Veiga ser preservado em função da sequência de jogos. Esta seria a única alteração na equipe para este compromisso. No grupo B, o Palmeiras é o líder com 13 pontos.