Home Futebol Palmeiras vai pagar bolada milionária por empréstimo de Lázaro; saiba quanto

Palmeiras vai pagar bolada milionária por empréstimo de Lázaro; saiba quanto

Atacante revelado pelo Flamengo deve ser confirmado como novo reforço do Verdão nas próximas horas após exames médicos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras avalia contratação do atacante Lázaro, do Almería (ESP)

O atacante Lázaro em ação pelo Almería-ESP (Divulgação/Almería)

O Palmeiras está bem próximo de confirmar a chegada de seu quarto reforço para a temporada 2024. O atacante Lázaro, de 21 anos, já está em São Paulo e passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube.

PUBLICIDADE

O jovem jogador chega por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de comprar 80% de seus direitos econômicos por 13 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual).

O que não havia sido revelado até então é que o Verdão terá de pagar também uma bolada pelo empréstimo do jogador revelado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, o Palmeiras pagará 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) apenas para contar com Lázaro até o fim desta temporada.

“Estamos conversando, mas só gosto de falar quando a coisa está concretizada. Como ainda não está, vamos conversar sobre estes dois atletas mais para frente”, explicou Leila Pereira, no domingo (4) ao ser questionada sobre as contratações de Lázaro e de Rômulo, do Novorizontino.

Lázaro é destro, mas costuma atuar pelo lado esquerdo de ataque, com o “pé trocado” como Abel Ferreira gosta de ver seus atacantes de lado atuando.

PUBLICIDADE

No entanto, ele tem também a versatilidade apreciada pelo treinador português e pode atuar também pela direita ou como segundo atacante.

Esta será a quarta contratação do Palmeiras para 2024, já que antes chegaram Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (este último passou por cirurgia no joelho e ficará em recuperação por pelo menos quatro meses).