Palmeiras volta a enfrentar a Portuguesa após quase 10 anos
Já classificado às quartas de final do Paulistão, Verdão visita a Lusa no Canindé para confirmar a liderança do Grupo B
Pacaembu recebeu o último jogo do Palmeiras contra a Portuguesa. (Friedemann Vogel/Getty Images))
Após quase 10 anos, o Palmeiras voltará a medir forças contra a Portuguesa nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé, em duelo atrasado da quinta rodada do Paulistão. A última vez que o Verdão enfrentou a Lusa ocorreu em 6 de março de 2014, pelo Grupo A do Estadual. O time alviverde levou a melhor com vitória por 1 a 0, no Pacaembu, com gol do lateral-esquerdo Juninho e avançou às quartas de final.
Não há nenhum remanescente no elenco alviverde. Desde então, os dois times demoraram a se enfrentar já que a Lusa ficou um tempo na Série A-2 e há 11 anos está fora do Brasileirão Série A.
No duelo de 2014, o Palmeiras foi escalado pelo então técnico Gilson Kleina com: Fernando Prass; Marcelo Oliveira, Lúcio, Wendel e Juninho; Eguren, Mendieta (França), Wesley e Patrick Vieira (Rodolfo); Alan Kardec e Vinícius (Bruno César).
Retrospecto do Palmeiras contra a Portuguesa
Segundo dados do ZeroZero.pt, o Palmeiras tem ampla vantagem nos confrontos contra a Portuguesa, com 105 vitórias, 66 empates e 52 derrotas. Foram 399 gols marcados e 279 sofridos.
O último encontro no Canindé ocorreu em agosto de 2012, pelo 20ª rodada do Brasileirão. A Lusa levou a melhor com vitória por 3 a 0, com gols dois gols de Bruno Mineiro e outro de Moisés.


