Home Futebol Paul Pogba é banido do futebol por doping

Paul Pogba é banido do futebol por doping

Meia francês tem contrato com a Juventus até o fim da temporada 2025/2026 e vínculo deve ser rescindido

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Paul Pogba, da Juventus

Paul Pogba em jogo da seleção da França - (Daniel Mihailescu - Pool/Getty Images)

O meia Paul Pogba, da Juventus, está banido do futebol pelos próximos quatro anos. O francês testou positivo para testosterona sintética. O pedido de punição foi aceito pelo Tribunal Antidoping da Itália e a Procuradoria Nacional de Antidoping aplicou a pena no jogador.

PUBLICIDADE

O teste positivo de Paul Pogba aconteceu na primeira rodada do Campeonato Italiano, contra a Udinese, no dia 20 de agosto. Apesar de não entrar em campo naquele jogo, o meia francês foi sorteado pelo antidoping e realizou o exame.

PUBLICIDADE

Pogba já estava suspenso preventivamente

Pogba já estava suspenso de forma preventiva desde setembro de 2023, porém o doping foi confirmado em contraprova, no mês seguinte, e a sentença foi divulgada pelo Tribunal Italiano nesta quinta.

Pogba tem contrato com a Juventus até o fim da temporada 2025/2026, porém o vínculo deve ser rescindido pelo clube, que aguardava a oficialização da pena. O meia francês tem 30 anos e vai completar 31 no próximo dia 15 de março. Assim, ficará afastado do futebol ao menos até os 35 anos. Ou seja: o banimento pode resultar na sua aposentadoria dos gramados.

Pogba coleciona títulos na sua carreira e conquistou a Copa do Mundo em 2018.