Home Futebol Hélio dos Anjos lamenta empate do Paysandu e cobra mais gols 

Hélio dos Anjos lamenta empate do Paysandu e cobra mais gols 

Treinador do Papão da Curuzu concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Canaã fora de casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Hélio dos Anjos lamenta empate do Paysandu e cobra mais gols 

Hélio dos Anjos viu Paysandu empatar fora de casa (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O empate por 1 a 1 entre Paysandu e Canaã desagradou Hélio dos Anjos. De acordo com o treinador, o time alviceleste jogou para vencer, mas as chances perdidas cobraram um preço caro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Resultado de jogo pode até falar que foi normal. Agora, a nossa produtividade ofensiva, aí não é normal”, iniciou.

“Você não pode fazer um jogo nas características de um goleiro que nós jogamos, ter sete, oito chances e não definir. É melhor ter duas jogadas e definir”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o segundo jogo consecutivo que o Paysandu marca apenas um gol. Hélio dos Anjos reforçou que o time paraense tem que melhorar quando ataca. 

“Isso tem acontecido em alguns jogos. Corremos esse risco lá em Cametá, com a predominância territorial, mas não faz o gol”, avaliou. 

“Você não pode jogar futebol do jeito que as pessoas jogam. Nós fazemos muita intensidade. Então você precisa eliminar o adversário fazendo gols”, prosseguiu Hélio dos Anjos.  

PUBLICIDADE

“Se tivéssemos feito o segundo com o Leandro, os demais que o goleiro defendeu de frente, ali liquidava com o adversário, mas deixamos sonhar com o gol”, disse. 

PUBLICIDADE

O Paysandu teve um gol anulado aos 35 minutos do segundo tempo. Esli García empurrou a bola para dentro da meta do Canaã, mas a arbitragem marcou impedimento. Hélio dos Anjos discordou da decisão. 

“Não é transferir a responsabilidade, mas o Esli sabidamente não estava impedido. Já vimos o lance, o homem da primeira trave deu condições para ele”, observou. 

Apesar disso, o principal responsável pelo empate é o próprio time do Paysandu, segundo o treinador. “Mas não foi a arbitragem a causadora do empate, mas sim os jogadores”, opinou. 

Paysandu muda escalação

O time bicolor foi a campo com algumas mudanças em virtude da estreia na Copa do Brasil. O goleiro Matheus Nogueira voltou a ser escalado. 

PUBLICIDADE

O artilheiro Nicolas sequer viajou, assim como Wanderson e Lucas Maia que têm formado a dupla de zaga titular do Papão da Curuzu, no começo de 2024. 

“Eu tinha que fazer isso. Era necessário. É bom a gente revezar. Fiz algumas mudanças e isso já estava programado. Agora temos condições de focar totalmente na Copa do Brasil, que é a competição mais importante no momento”, finalizou Hélio dos Anjos. 

O Paysandu agora direciona as atenções para a Copa do Brasil. A estreia está marcada para ocorrer nesta quinta (29), às 21h30, contra o Ji-Paraná, no estádio Biancão. 

Better Collective