Home Mercado da Bola Pedro Neto, do Wolverhampton, é disputado por Arsenal, Manchester United e Liverpool

Pedro Neto, do Wolverhampton, é disputado por Arsenal, Manchester United e Liverpool

Atacante português dos wolves vem atraindo grande atenção dos gigantes ingleses devido à excelente atuação durante a temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Pedro Neto comemora gol marcado pelo Wolverhampton

Pedro Neto comemora gol marcado pelo Wolverhampton (Reprodução/X/Wolverhampton)

O atacante português Pedro Neto vem atraindo grande atenção devido às suas excelentes atuações a serviço do Wolverhampton na Premier League. Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, o ponta tem grandes chances de ser negociado na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Conforme foi relatado, o Arsenal é um admirador de longa data do ponta português. Além disso, o Liverpool também está de olho nele desde 2021, tendo chegado perto de fazer uma oferta.

A verdade é que o jogador já vem sendo observado por muitos há muito tempo, contudo, vem sofrendo muito com lesões, o que inviabilizou as investidas dos gigantes ingleses.

PUBLICIDADE

Com ele fisicamente recuperando e fazendo excelentes partidas, crescem as chances de receber propostas nos próximos meses. O Liverpool, por exemplo, pode optar por investir pesado em sua contratação caso Salah pode por deixar Anfield ao final desta temporada, à exemplo de Jurgen Klopp.

Em Londres, Ange Postecoglou inseriu o Tottenham na briga pelo ponta, enquanto o Arsenal tenta atrair o atacante para o Emirates Stadium. Já em Manchester, o United tem mudado a política de transferências e está atrás de atletas jovens, colocando assim o ex-atleta do Braga em sua lista.

Caso venda o atacante, Wolverhampton pode quebrar recorde

No início desta temporada, o Manchester City pagou 53 milhões de euros pelo meio-campista Matheus Nunes. A quantia, apesar de surpreendente, deve ser superada em caso de venda de Pedro Neto.

Segundo o “The Sun”, o valor mínimo para a venda do atleta deve ficar por volta de 60 milhões de libras, podendo avançar e chegar até 70 milhões, devido a sua imensa importância para o Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Apesar de valorizarem muito o jogador e desejarem sua permanência, os wolves sabem da necessidade de vende-lo. Eles fizeram um excelente negócio ao contratá-lo junto ao Braga em 2019 por 16 milhões de libras e têm consciência que o atleta tem qualidade o suficiente para estar em um dos maiores times do país, devido a isso, querem conseguir o máximo possível pela venda.