Home Futebol Pep Guardiola acredita em “retorno” do Manchester United após chegada de novo sócio

Pep Guardiola acredita em “retorno” do Manchester United após chegada de novo sócio

Treinador do Manchester City viu com muito bons olhos as falas de Sir Jim Ratcliffe após o anúncio do bilionário nos red devils

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Painel colocado em Old Trafford, casa do Manchester United, mostrando Sir Jim Ratcliffe em 2023

Painel colocado em Old Trafford, casa do Manchester United, mostrando Sir Jim Ratcliffe em 2023 (Christopher Furlong/Getty Images)

Nos últimos dias, a chegada do bilionário Sir Jim Ratcliffe se tornou um dos assuntos mais falados no futebol. O torcedor de longa data dos red devils comprou 27,7% do Manchester United e se tornou “chefe” esportivo da instituição, prevendo grandes mudanças já para os próximos meses.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o bilionário havia feito comentários sobre Manchester City e Liverpool, destacando a qualidade do projeto dos dois rivais e apontando-os como inspirações para o Manchester City. Logo após isso, o técnico dos citizens, Pep Guardiola, respondeu, afirmando que acredita em um retorno do gigante inglês com Sir Jim Ratcliffe:

“Tenho certeza, com Sir Jim Ratcliffe e outras pessoas, de que o United dará um passo à frente. Sinto que eles sabem exatamente o que têm de fazer, nomear as pessoas que precisam com a sua experiência no mundo dos negócios para melhorar os projetos”, começou falando Guardiola, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Quando estive abaixo das equipes sempre os admirei e pensei no que precisamos fazer para estar próximos, para desafiá-los. Estas são pessoas realmente competitivas. Se quiserem ser julgados por coisas com as quais se sentem confortáveis, não chegarão onde estamos agora”, reforçou o espanhol.

Guardiola comentou as afirmações de Sir Jim Ratcliffe durante a semana

Ainda na mesma entrevista, o treinador foi perguntado sobre os elogios feitos pelo bilionário à sua equipe há alguns dias. O espanhol concordou totalmente com o que foi dito por Sir Jim Ratcliffe:

“É a verdade. Por mais que as equipes admitam, estarão mais próximas de nós. Se eles querem negar isso por coisas que não são a realidade, então o problema é deles. Não é problema nosso. Quando estávamos abaixo e o United estava vencendo, estávamos observando-os, admirando-os. Queríamos aprender com eles”, falou Guardiola.

“O período de Sir Alex Ferguson, a geração com Roy Keane, David Beckham, Gary Neville, Rio Ferdinand e todos aqueles grandes jogadores. Tenho certeza de que o City admirou e pensou que queríamos estar lá. Agora estamos lá. É por isso que, por este tipo de comentários, tenho a sensação de que eles voltarão”, finalizou.

PUBLICIDADE