Home Futebol Pep Guardiola explica desempenho ruim de Haaland e quebra de jejum

Pep Guardiola explica desempenho ruim de Haaland e quebra de jejum

Treinador do Manchester City falou sobre problema pessoal enfrentado pelo jogador que atrapalhou seu desempenho

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

O centroavante Erling Haaland vive uma temporada atípica no Manchester City. Após ser o artilheiro do clube na campanha 2022/23 e quebrar muitos recordes da Premier League, o atleta tem sofrido com lesões, o que tem diminuído o seu tempo dentro dos gramados e, consequentemente, os gols.

PUBLICIDADE

O norueguês vinha sofrendo críticas por parte da imprensa britânica após o seu retorno aos gramados, contudo, calou boa parte dessas ao marcar o gol da vitória contra o Brentford, na última terça-feira (20), sendo decisivo para os citizens se manterem na briga pelo título.

Após a vitória contra o Brentford, o craque acabou sendo um dos principais temas da coletiva de imprensa de Pep Guardiola. O técnico admitiu que o centroavante não está em sua melhor forma física, após ter retornado recentemente de lesão, porém, afirmou que não se pode criticá-lo citando um motivo pessoal para isso:

PUBLICIDADE

“Nunca, jamais critique seu artilheiro, ele vai gritar com você! Mais cedo ou mais tarde (o gol) chegará. Ele teve tempos difíceis na semana passada, ele perdeu a avó”, revelou Guardiola.

Haaland é a maior “arma” do Manchester City na briga pela Premier League

Indiscutivelmente, Erling Haaland é um dos principais protagonistas do Manchester City. O centroavante norueguês vem fazendo a diferença desde que chegou ao clube, sendo o grande nome da tríplice coroa conquistada na temporada passada.

Com isso, Haaland é o grande diferencial do clube na luta contra Liverpool e Arsenal pelo título da Premier League. Ao contrário dos concorrentes, o Manchester City tem um centroavante de ponta no futebol mundial e que, mesmo quando não está vivendo uma excelente fase, ainda é muito importante.

Na atual temporada, Haaland tem 22 gols e 6 assistências em 28 jogos pelo Manchester City.

PUBLICIDADE