Home Futebol Pochettino coloca Liverpool como favorito diante do Chelsea na Carabao Cup

Pochettino coloca Liverpool como favorito diante do Chelsea na Carabao Cup

Treinador dos blues citou Klopp e a experiência dos reds como fator que pode colocar os adversários em favoritismo; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Salah, Darwin Núñez e Szoboszlai comemoram gol marcado pelo Liverpool

Salah, Darwin Núñez e Szoboszlai comemoram gol marcado pelo Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

No próximo domingo, Liverpool e Chelsea voltarão a decidir a Carabao Cup em Wembrey, na Inglaterra. Os dois gigantes estiveram presentes na final da competição em duas edições consecutivas, há alguns anos, e o time de Klopp se deu melhor em ambas.

PUBLICIDADE

Agora, a esperança do Chelsea é romper esse ciclo e conseguir uma vitória importante sobre o atual líder da Premier League. Entretanto, para isso, precisará encontrar formas de superar um adversário que é provavelmente superior.

Nesta semana, dias antes da decisão, o treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, falou sobre a questão, elegendo o adversário do confronto como favorito para o final de semana:

PUBLICIDADE

“Se você me perguntar, o favorito é o Liverpool. É muito claro. Eles têm experiência para competir neste tipo de jogos. Klopp é inteligente o suficiente para dizer que o jogo é 50-50, mas penso que o Liverpool é favorito”, começou falando o argentino.

Pochettino ainda não parou por ai e falou sobre a motivação do Chelsea, revelando o espírito de luta que parece ter tomado conta do vestiário dos blues desde as vitórias recentes na temporada:

“É um sonho para nós, vamos lutar por isso e o time está pronto. Nas últimas semanas aprendemos muito e avançamos. Chegamos em muito bom momento e condições”, comentou ele.

Chelsea vive a melhor fase na temporada

Nesse sentido, o Pochettino não poderia estar mais certo. Após uma primeira metade de temporada marcado por oscilações, o Chelsea parece finalmente estar se encontrando na campanha 2023/24 e tem feito bons jogos nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

O melhor jogo do time na temporada foi durante a vitória por goleada contra o Aston Villa, que terminou com um triunfo por goleada contra os hammers.