Home Futebol Pochettino, do Chelsea, comenta demora para formular time: “Como construir uma casa”

Pochettino, do Chelsea, comenta demora para formular time: “Como construir uma casa”

Treinador dos blues vem falando sobre a dificuldade que é conseguir resultados rápidos com um projeto de reconstrução como o do time londrino

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Pochettino, do Chelsea, comenta demora para formular time: “Como construir uma casa”

Pochettino acena para a torcida do Chelsea. (Reprodução/X/Chelsea)

Mauricio Pochettino enfrenta a complicada missão de organizar o plantel do Chelsea, composto em sua maioria por jovens talentos e atletas recém-chegados. Ele foi contratado para transformar os blues em um dos times mais fortes da Premier League, entretanto, vem enfrentando dificuldades para alcançar isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu primeiro ano no comando do Chelsea, o segundo de Todd Boehly desde que adquiriu os blues. Pochettino ainda não conseguiu atingir uma regularidade no clube, ficando distante da briga pelo topo e pelas competições europeias.

O técnico vem sofrendo muitas críticas por parte da imprensa inglesa, que vem pressionando por resultados melhores. Apesar disso, ele defendeu durante entrevista coletiva que o processo de construção do Chelsea é demorado:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Precisamos de tempo aqui e as pessoas precisam entender por que precisamos de tempo. É sobre criar uma equipe. É como construir uma casa. Você precisa ter certeza de todos os passos que você dá. Estamos construindo do zero. Sempre leva tempo”, falou o treinador.

Pochettino falou sobre como lida com a pressão no Chelsea

Durante entrevista coletiva, o treinador argentino foi perguntado sobre a forma como lida com as cobranças e a pressão intensa que sofre no comando do clube. Pochettino fez algumas observações sobre isso e ainda comparou a função com outros negócios, como cultivo de cereais:

“Para se concentrar em jogar futebol, você precisa ter a mente livre. Você não pode ser afetado por causa do mercado de ações em Nova York ou Tóquio, ou do clima em não sei onde, porque as fazendas não podem cultivar os cereais”, começou falando ele, ainda brincando com o fato de seu cabelo não ter ficado grisalho devido à pressão:

PUBLICIDADE

“É por isso que mantenho meu cabelo assim. É porque não sofro por coisas das quais não sou responsável. Só sofro pelo esporte, pelo futebol, para tentar melhorar os jogadores, para dar-lhes coisas boas e uma boa plataforma para ganhar jogos”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective