Goleiro do Porto faz a defesa durante confronto contra o Arsenal pela Champions League (Reprodução/X/Arsenal)
Nesta quarta-feira, o Arsenal visitou o Porto na partida de ida das oitavas de final da Champions League.
A equipe portuguesa veio para a partida em meio a uma situação ruim na temporada. O time não faz uma boa campanha no campeonato local e vê os rivais Benfica e Sporting dispararem na liderança.
Do outro lado, o cenário do Arsenal é parecido. Os gunners estão na segunda colocação da Premier League e vem fazendo uma campanha boa, porém, não tão estável quando o necessário para vencer a competição. Contudo, é inegável a qualidade do plantel de Mikel Arteta e a conquista do título é sempre um cenário viável.
Como foi o jogo entre Porto e Arsenal pela Champions League?
O jogo começou com o Arsenal tentando o ataque, mesmo atuando fora de casa. Os gunners tentavam trocar passes e encontrar as fraquezas na defesa adversária.
Ambas as equipes criavam algumas chances de gol, porém, longe de levar qualquer perigo ao adversário. Aos 20 minutos, o Porto fez jogada e, após finalização, Galeno ficou com a bola na entrada da área. Ele tentou bater dali mesmo, mas errou o alvo e acertou ao lado do gol.
O Arsenal respondeu aos 31, quando Trossard finalizou de fora da área e a bola saiu direto por cima do travessão. Final de um primeiro tempo sem emoções pela Champions.
A bola voltou a rolar na segunda etapa para uma atuação tensa de ambas as equipes. Aos 10 minutos, o Arsenal foi o primeiro a chegar ao tentar levantar na área do Porto. Declan Rice cobrou escanteio e Trossard subiu, porém, mandou por cima do gol.
A partir dos 20 minutos, o Porto tentou ser mais agressivo e tentar atacar o Arsenal com muita velocidade, enquanto os gunners se seguravam na defesa.
Aos poucos do Arsenal reagiu à postura ofensiva do Porto e voltou a trocar passes no ataque também, pressionando os donos da casa e buscando o gol.
Apesar disso, os donos da casa ainda tinham certo controle sobre a partida e mostraram isso aos 48 minutos. Em jogada individual, Galeno avançou pelo meio, encontrou o espaço e mandou para o gol da intermediária. A bola veio rasante, passou sobre David Raya e achou o ângulo, 1 a 0 para o Porto.
O Arsenal até tentou reagir nos minutos finais, mas não dava tempo para mais nada. Vitória do Porto em casa, com os portugueses largando em vantagem na Champions League.

