Home Extracampo Presidente de time da Bundesliga se aposenta e manda mensagem: “Não há lugar para o antissemitismo”

Presidente de time da Bundesliga se aposenta e manda mensagem: “Não há lugar para o antissemitismo”

Peter Fischer, que comandou o Eintracht Frankfurt desde 2000, deixou o clube com mensagem para o futuro da Alemanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Peter Fischer durante evento no Eintracht Frankfurt

Peter Fischer durante evento no Eintracht Frankfurt (Reprodução/X/Eintracht Frankfurt)

Nesta terça-feira (06/02), o ex-presidente do Eintracht Frankfurt, Peter Fischer, anunciou sua aposentadoria do cargo com um discurso emocionante.

PUBLICIDADE

O veterano, que esteve no comando do time da Bundesliga desde 2000, é conhecido por estar engajado com a luta social há muitos anos. Durante seu discurso, ele se mostrou indignado com o que vem acontecendo na Alemanha nos últimos anos, onde grupos extremistas tem feitos manifestações discriminatórias e racistas.

“Somos um clube colorido. Temos conosco 112 nacionalidades. Não há lugar para discriminação, racismo e antissemitismo no esporte. Quem não cumpre com isso, vamos jogar fora”, falou ele.

PUBLICIDADE

Além disso, Peter Fisher ainda falou sobre a situação política da Alemanha, mostrando preocupação com o futuro do país e inclusive não descartando uma aventura no mundo da política:

“Estamos a viver um caso Weimar 2.0. Coligações que não funcionam. Crise econômica global, crise energética, guerra em todo o mundo”, falou ele.

Presidente do Eintracht Frankfurt revelou seu maior sonho

Ainda durante seu discurso de despedida, o veterano falou sobre seus sonhos. Mesmo trabalhando no clube desde 2000, ele nunca conseguiu levar o Frankfurt ao título da Bundesliga, agora, revelou preferir a ver a onde nazista na Europa sumir a ver a equipe conquistar o Campeonato Alemão ou a Champions League:

“O meu desejo na vida não é que o Eintracht Frankfurt volte a ser campeão ou vencedor da Liga dos Campeões. Meu desejo na vida é que essa porcaria nazista desapareça, que exploda no ar, em qualquer lugar”, finalizou.

PUBLICIDADE