Gabigol durante treinamento do Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)
Convidado do programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (19), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou mais uma vez sobre as movimentações para contratar o atacante Gabigol, do Flamengo. No início da temporada, o nome do artilheiro passou a ser ventilado nos bastidores do alvinegro e poderia ter sido um “presente” da nova gestão, mas as tratativas esfriaram.
Na atração esportiva, Augusto revelou que nunca foi atrás de Gabigol, destacando que o jogador foi oferecido, e diante disso, o Corinthians avançou nas conversas, chegando alinhar alguns pontos.
“Nós nunca prometemos nenhum grande jogador, sempre prometemos um time competitivo, muito forte. O Gabigol nos foi oferecido, eu não fui atrás do Gabigol. Eu sempre deixei claro que o Gabigol tem a nossa cara, tem nossas características, é um grande jogador, por onde passou foi artilheiro”, pontuou Augusto Melo, emendando na sequência.
“Chegamos a acertar tudo, ficamos até um tempo esperando por isso. Estava praticamente tudo certo. Ficamos um tempo esperando e chega uma hora que “pera aí eu vou desistir, não dá”. Era um primeiro projeto para a gente investir tudo de uma certa forma”, completou o presidente do Corinthians.
Presidente do Corinthians revela dívida bilionária
Ainda no papo com Cleber Machado e comentaristas, Augusto Melo revelou que o processo de auditoria para apurar todas os débitos do Timão está em reta final, e o valor total deve ser revelado nos próximos dias. O mandatário adiantou que as cifras devidas pelo alvinegro ultrapassam a barreira dos R$ 2 bilhões.
“Mais de R$ 2 bilhões de dívidas, vocês viram o que saíram dos empresários. Vai sair mais coisa. (O Duílio) assinou a confissão de dívida, assinou contratos que nos trariam uma receita, assinou contratos até 2030, contratos que venciam em 2025, por que renovar por dois, três dias antes de a gente tomar posse? Tem muitas coisas complicadas, que a gente queria entender”, finalizou o mandatário.

