Mbappé treinando com o elenco do PSG (Reprodução/X/PSG)
Com somente alguns meses para o final da atual temporada, Kylian Mbappé já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o PSG em junho, já que seu contrato vigente com os franceses se encerra ao final desta campanha.
Muitos jornais europeus têm abordado a possibilidade de o craque francês trocar o PSG pelo Real Madrid ao final da temporada, já que os espanhóis vêm perseguindo a contratação dele desde 2021. Contudo, eles não são os únicos, já que rumores dão conta de que existiriam outros interessados, como o Liverpool, da Premier League.
Nesta semana, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, falou sobre a situação do craque do clube parisiense, evitando falar sobre os rumores que estão surgindo na Europa:
“Quando ambos decidirmos, avisaremos o que vai acontecer com Mbappé”, revelou o proprietário do PSG.
Mbappé e Al-Khelaifi possuem um “acordo” no PSG
Teoricamente, Mbappé poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e se transferir sem custos em junho, quando seu acordo com o PSG se encerra. Este foi o grande temor de Al-Khelaifi no início da temporada, quando o proprietário do time chegou a punir o craque por ele ter se recusado a ativar uma cláusula automática de renovação.
Apesar disso, ambos tiveram uma reunião no início da temporada. Ali, teriam chegado a um tipo de acordo de cavalheiros (conforme foi revelado pelo próprio Nasser Al-Khelaifi durante entrevista coletiva) e então, Mbappé teria garantido que não deixaria o PSG sem custos ao final da temporada.
Esse acordo é o que mantém a confiança de Al-Khelaifi de que não irá perder o seu atleta mais valioso de graça em junho deste ano. Não existem ainda informações concretas sobre se o futuro dele é em Paris ou em qualquer outro time da Europa, contudo, o tempo está se esgotando e uma decisão precisará ser tomada em breve.

