Home Basquete Promessa da NBA, Wembanyama manda recado para Mbappé, de saída do PSG

Promessa da NBA, Wembanyama manda recado para Mbappé, de saída do PSG

Jogador francês é fã do time parisiense e deseja sucesso ao atacante na sequência da carreira

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Wembanyama em ação pelos Spurs na derrota para os Mavericks, pela temporada regular da NBA (Ron Jenkins/Getty Images)

Os últimos dias foram tumultuados no PSG. A imprensa esportiva europeia afirma que o astro do time, Kylian Mbappé, já teria comunicado a diretoria do clube seu desejo de deixar a equipe ao final da temporada. Até o momento, nenhuma das partes confirmou oficialmente a decisão.

PUBLICIDADE

Quem falou sobre a provável transferência do atacante foi a jovem promessa da NBA, Victor Wembanyama. “Teria sido difícil mantê-lo em Paris por mais tempo. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que ganhe o máximo de Champions Leagues que puder”, disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16). “De qualquer forma, ele ainda jogará pela seleção francesa e poderá ganhar muitas Copas do Mundo”, finalizou.

O pivô do San Antonio Spurs se prepara para o seu primeiro All-Star Game da carreira. Nesta noite, estará em quadra durante o Rising Stars, duelo entre os atletas que estão em seu primeiro ou segundo ano na liga.

PUBLICIDADE

Esta não é a primeira “interação” entre Mbappé e Wembanyama. O futebolista já marcou presença em partidas de seu compatriota tanto nos tempos de Metropolitans 92, do basquete francês, quando na NBA. As fotos da dupla sempre rendem muito nas redes sociais por conta da diferença de altura: “apenas” 1.78cm contra 2.26cm.

Em sua temporada de estreia na liga norte-americana, o pivô registra médias de 20.5 pontos, 10 rebotes e 3.2 tocos em 49 jogos. Apesar dos bons números, os Spurs se encontram na última posição da Conferência Oeste, com restrospecto de 11-44. A campanha é melhor apenas que as de Washington Wizards (9-45) e Detroit Pistons (8-46).