Home Futebol Veja a provável escalação do Leipzig contra o Real Madrid hoje

Veja a provável escalação do Leipzig contra o Real Madrid hoje

Clube da Red Bull está quase completo para enfrentar o rival merengue e conta com a volta do goleiro Peter Gulácsi 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Leipzig enfrenta o Real Madrid hoje pela Champions League

Leipzig enfrenta o Real Madrid hoje pela Champions League (foto: Maja Hitij/Getty Images)

PUBLICIDADE

Um dos emergentes do futebol mundial nos últimos anos, o Leipzig enfrenta o Real Madrid hoje (13 de fevereiro), às 17h (horário de Brasília), no estádio Red Bull Arena. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League. 

Para enfrentar o maior vencedor da história do torneio, a equipe taurina está praticamente completa. Amadou Haidara está machucado e é o único desfalque, conforme informações oficiais

Nesse sentido, a provável escalação do time alemão é formada por: Gulácsi; Henrichs, Orbán, Klostermann, Raum; Seiwald, Schlager; Olmo, Simons; Openda, Šeško. 

PUBLICIDADE

Leipzig tem retorno importante contra o Real Madrid

A volta de Peter Gulácsi é um dos destaques. O goleiro está no Leipzig desde 2015 e perdeu a titularidade nos últimos dois anos por causa de uma lesão. 

“Estou muito feliz por jogar novamente na Champions League. É muito especial para todos os jogadores”, declarou o húngaro. 

O time busca reação. Venceu apenas um dos últimos seis jogos e está no 5° lugar do Campeonato Alemão. 

“As últimas semanas foram difíceis. Não começamos 2024 muito bem, mas vamos superar essa má fase. Quero ajudar o time com minha qualidade. Vou me esforçar ao máximo para conseguir um bom resultado”, acrescentou Gulácsi. 

PUBLICIDADE

O goleiro também falou sobre o Real Madrid. “Sabemos das qualidades individuais deles. Vinícius Júnior fez um jogo fantástico no último fim de semana. Tem também o Rodrygo. O meio-campo deles é sensacional, apesar da ausência de Bellingham”, elogiou. 

O treinador da equipe taurina, Marco Rose, afirmou que o Leipzig não tem medo do rival espanhol. 

“Estamos ansiosos pelo adversário, pelo jogo e pelo ambiente de nosso estádio. Foi pra isso que trabalhamos muito forte nesta temporada”, declarou. 

“O Real Madrid cresceu de forma notável nesta temporada e se tornou um dos melhores times do mundo. A fase deles é excelente em todos os aspectos”, admitiu Marco Rose. 

PUBLICIDADE

O treinador do Leipzig espera uma partida equilibrada. “Não somos um time ruim. Temos grandes jogadores no nosso elenco. Vamos dar tudo e buscar as oportunidades para começar bem a eliminatória”, finalizou.