Home Futebol Santos tem “reforço” importante contra o São Bernardo; veja a provável escalação

Santos tem “reforço” importante contra o São Bernardo; veja a provável escalação

Peixe deve ter o retorno do meio-campista Giuliano para o jogo deste fim de semana, no estádio Morumbis 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Santos joga pelo Paulistão

Santos joga pelo Paulistão (foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encara o São Bernardo com a missão de recuperar a liderança geral do Campeonato Paulista. O Peixe foi ultrapassado depois do Palmeiras vencer o Mirassol. Uma vitória por qualquer resultado é suficiente para o retorno ao primeiro lugar. 

PUBLICIDADE

“O primeiro passo nós já conseguimos, que era a classificação. Mas sabemos da importância de também conseguir o primeiro lugar geral para decidirmos o mata-mata com o apoio dos nossos torcedores dentro de casa”, declarou Diego Pituca. 

Apoio da torcida não vai faltar para o jogo deste fim de semana. Pelo menos 30 mil ingressos foram vendidos. As cargas extras disponibilizadas também foram esgotadas. 

PUBLICIDADE

“Ver os torcedores esgotando os ingressos, em poucas horas, é uma motivação para conquistarmos essa vitória”, acrescentou Pituca. 

Provável escalação do Santos 

Giuliano treinou normalmente após ficar afastado por questões médicas. A expectativa é de que o meio-campista seja titular e tenha três companheiros no setor. São eles: João Schmidt, Diego Pituca e Otero. 

A única dúvida está no ataque. Morelos fez o gol da vitória diante do São Paulo e pode aparecer na vaga de William. 

Nesse sentido, a provável escalação santista é formada por: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Guilherme e Willian (Morelos). 

PUBLICIDADE

O Peixe teve uma semana de preparação. O tempo é benéfico, na visão do meio-campista Diego Pituca. 

“O Carille (técnico do Santos) falou que seria de extrema importância. Para ajustar as coisas que precisam, diminuir o desgaste físico e melhorar em todos os aspectos nos treinos. Esperamos mostrar isso”, concluiu. 

Santos e São Bernardo duelam neste domingo (25), a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Morumbis. A partida é válida pela rodada 10 da fase de grupos do Campeonato Paulista.