Home Futebol PVC aponta “grande erro” de Abel Ferreira no dérbi Palmeiras x Corinthians

PVC aponta “grande erro” de Abel Ferreira no dérbi Palmeiras x Corinthians

Verdão chegou a estar vencendo por dois tentos de diferença e teve superioridade numérica de jogadores

Por Cido Vieira em 19/02/2024 17:14 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

O sabor do clássico contra o Corinthians foi amargo para o Palmeiras. Afinal, o time palestrino foi superior ao oponente em boa parte dos 90 minutos e criou chances para liquidar a fatura, mas no fez. No programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, fez um comparativo do dérbi com o 4 a 3 do alviverde sobre o Botafogo, e apontou erro de Abel Ferreira.

Na visão de PVC, o treinador português se equivocou ao mexer na equipe de forma precoce, quando o time tinha 2 a 0, e poderia ter despachado de vez o rival. Segundo o comentarista, além das trocas não terem vingado, Abel Ferreira foi precoce neste sentido, o que comprometeu o rendimento do time.

“O que aconteceu com o Palmeiras ontem foi o que aconteceu com o Botafogo em novembro. É para acontecer? Claro que não. Tem um monte de erro para corrigir, evidente que tem. O Naves não pode dar o espaço para o Yuri Alberto finalizar, o Weverton não pode tirar a mão da bola como tirou, acho que o Abel mexeu muito cedo, mais do que mal, ele mudou cedo demais”, disparou PVC ao avaliar o dérbi.

Palmeiras ainda pode assumir liderança geral

Apesar do resultado de empate frente ao rival no clássico, o Palmeiras chegou aos 18 pontos, e segue na caça ao topo geral do certame. No momento, o Santos lidera com 19 pontos, mas possui um jogo a mais no comparativo com o Verdão, que tem compromisso pendente da 5ª rodada contra a Portuguesa. O duelo em questão está agendado para o dia 28 deste mês.

Em decorrência do próximo jogo da equipe de Abel Ferreira só ocorrer no sábado (24), às 18h (de Brasília) frente ao Mirassol, o elenco palestrino ganhou descanso de dois dias. A reapresentação só ocorre na quarta.

Exit mobile version