Home Futebol PVC aponta futuro do Corinthians no Paulistão

PVC aponta futuro do Corinthians no Paulistão

Comentarista avaliou apresentação do Timão na estreia do técnico António Oliveira em triunfo que ameniza a crise

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PVC projeta futuro do Corinthians no Paulistão

Yuri Alberto celebra gol anotado contra a Portuguesa (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)

PUBLICIDADE

Depois de cinco derrotas consecutivas, o torcedor do Corinthians voltou a sorrir neste domingo (11), com a vitória de 2 a 0 pra cima da Portuguesa, pelo Paulistão. O resultado positivo minimiza a turbulência vivenciada pelo clube nas últimas semanas. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC analisou a partida e prospectou uma evolução do alvinegro na sequência da competição.

“O melhor sinal do Corinthians é sempre sua torcida. Domingo de sol e Carnaval, blocos na rua e 40 mil pessoas em Itaquera. Não é que estadual valha muito. O que vale muito é o seu time, razão pela qual o futebol brasileiro quebra recordes de presença de torcedores. O Corinthians dê sinal de reconstrução”, iniciou PVC, classificando que haverá evolução do alvinegro.

“O Corinthians tem caminho, contratará e melhorará. Não pode ser tão ruim como foi neste início de estadual, o pior desde 1932, com cinco derrotas seguidas, a pior série desde 2007 e, no estadual, desde 1987. Nada pode ser pior e vai melhorar. Mas ganhar da Portuguesa não é sinal de saúde. É só obrigação”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

Corinthians deixa a zona da degola após vitória

O segundo resultado positivo do Timão em sete jogos realizados do Paulistão levou o alvinegro para o 12º lugar, agora com seis tentos. Com isso, a Lusa acabou entrando na zona do descenso, fazendo companhia ao Santo André, que encara o Palmeiras nesta segunda, no ABC, no fechamento da 7ª rodada.

No Grupo C, o Corinthians ainda segue na lanterna, estando a quatro tentos da Inter de Limeira, vice-líder. O próximo desafio do time de Parque São Jorge está marcado para a próxima quarta-feira (14), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.