Jogadores de Fluminense e Vasco disputam bola no clássico (Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense)
Em texto na coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, avaliou o empate entre Fluminense e Vasco, ocorrido nesta quarta-feira (14), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, e chamou atenção pelo fato do time de Fernando Diniz amargar um retrospecto de quase 10 clássicos sem vitórias, vigente desde o último ano.
Apesar de tecer elogios às atuações do Tricolor das Laranjeiras, PVC classificou como um “mistério” este jejum da equipe frente aos principais rivais Vasco, Botafogo e Flamengo. O recorte aponta cinco empates e quatro derrotas.
“De todo jeito, o Fluminense segue sendo uma equipe especial, linda de se ver jogar. Mas não vence clássicos. São nove seguidos, desde os 4 x 1 sobre o Flamengo, na decisão do Campeonato Estadual do Rio, em 9 de abril do ano passado”, iniciou PVC.
“Faltam dois clássicos da Taça Guanabara, no domingo, 25 de fevereiro, tem Fla-Flu, na semana seguinte, 2 de março, Vovô. O Tricolor é campeão da Libertadores, vice-campeão mundial. Mas não consegue ganhar de seus rivais diretos no Rio de Janeiro”, complementou o comentarista.
Alertado por PVC, Fluminense não vence clássico desde a final do Carioca
Desde que venceu o Rubro-Negro na finalíssima do estadual de 2023, o time de Diniz não superou mais nenhum concorrente local. Na oportunidade, o Tricolor buscou a remontada contra o rival depois de ter perdido o jogo de ida da final pelo placar de 2 a 0, e conseguiu devolver o revés, triunfando pelo placar de 4 a 1.
Diante do time rubro-negro, foram outros três clássicos, com dois empates e uma derrota. Somam-se a esta “seca” três duelos contra o Vasco (uma derrota e dois empates) e outros dois confrontos frente ao Botafogo (duas derrotas).

