Home Futebol Rafinha se revolta com arbitragem de SPFC x Santos: “Caiu na pressão dos caras”

Rafinha se revolta com arbitragem de SPFC x Santos: “Caiu na pressão dos caras”

Lateral ficou na bronca com as decisões de Edina Alves no clássico entre Tricolor e Peixe disputado no Morumbis; árbitra marcou pênalti para os visitantes e anulou gol dos mandantes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
SPFC x Santos no Paulistão

Luciano lamenta com Edina Alves em SPFC x Santos no Paulistão. (Crédito: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Rafinha não ficou nada satisfeito com a arbitragem em SPFC x Santos pelo Paulistão, na noite da última quarta (14). O lateral reclamou bastante após o apito e a árbitra Edina Alves colocou fala do jogador na súmula.

PUBLICIDADE

“Você apita bem, mas hoje você caiu na pressão dos caras e prejudicou a gente”, relata Edina Alves na súmula do embate entre SPFC e Santos. De acordo com a árbitra, a declaração de Rafinha foi proferida no caminho para os vestiários, já que o atleta está lesionado e não foi relacionado.

As reclamações do São Paulo se devem pelo pênalti anotado por Edina após recomendação do VAR. Depois, a arbitragem ainda anulou um gol do Tricolor feito por Erick, devido à bola ter batido na mão do atacante.

PUBLICIDADE

Críticas do SPFC à arbitragem em derrota para o Santos não se limitaram a Rafinha

Não foi só o lateral que ficou insatisfeito com as decisões tomadas pela árbitra na partida. Após o jogo contra o Santos, o presidente do SPFC, Julio Casares, falou em entrevista na zona mista e criticou a atuação de Edina Alves. Segundo o dirigente, a árbitra ‘picotou’ o jogo e parecia estar pressionada.

“Não temos o hábito de reclamar da arbitragem, dificilmente a instituição coloca opinião sobre isso. Mas a arbitragem, hoje, se mostrou insegura, picotou o jogo, foi desproporcional”, afirmou o presidente do Tricolor. Ainda segundo Casares, houve muito rigor na penalidade máxima anotada a favor do Peixe.

“Marcou faltas a favor do adversário em relação ao São Paulo. Em lances capitais, o VAR chamou. Para mim, o pênalti foi rigoroso demais”, disse Julio Casares. O mandatário do SPFC ainda criticou que o Santos tenha divulgado nota antes da partida, reclamando da escolha da FPF de Edina comandar a arbitragem.

A derrota fez o SPFC estacionar nos 13 pontos, apesar de manter a liderança do Grupo D do Paulistão. No entanto, Novorizontino e São Bernardo ainda jogam nesta quinta e podem ultrapassar o Tricolor. Por outro lado, o Santos disparou no Grupo A com 19 pontos e detém a liderança geral do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE