Home Games Rainbow Six: tudo sobre as temporadas do Ano 9

Rainbow Six: tudo sobre as temporadas do Ano 9

Conteúdo dividido em quatro temporadas terá novos operadores e diversas novidades para Rainbow Six Siege; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

Ao longo de quatro temporadas durante o Ano 9, Rainbow Six Siege terá diversas novidades, como dois operadores inéditos, duas remasterizações de operadores já existentes, balanceamentos e aprimoramento dos recursos de integração e treinamento.

PUBLICIDADE

Além disso, o game receberá atualizações no cross-play, introdução de uma playlist de treinamento contra inteligência artificial baseada em machine learning, medidas para evitar trapaças e toxicidade, entre outros aprimoramentos, segundo comunicado da desenvolvedora Ubisoft.

Rainbox Six divulga cronograma de novidades do Ano 9

Em comunicado de imprensa, foram destacados os pontos mais importantes do novo período do jogo, conforme a seguir:

PUBLICIDADE

Temporada 1

A Operação Deadly Omen chega com a primeira temporada do Ano 9, tendo o vilão Deimos como personagem jogável. Além disso, a temporada 1 adiciona atualizações importantes, como um menu de gerenciamento de inventário.

Conhecido como Locker, esse sistema oferece uma forma mais fácil para que os jogadores organizem, visualizem e acessem suas coleções de skins. Dando continuidade ao laboratório do servidor de testes da Temporada 4 do Ano 8, novas atualizações chegam para aprimorar a experiência de jogo, como um mecanismo reformulado de escudo e atualizações de acessórios e miras, que recompensará e reforçará um estilo de jogo mais tático, reduzindo o acesso a aumentos de mira e estimulando um gameplay mais estratégico.

Temporada 2

Já as remasterizações da Temporada 2 relançarão operadores totalmente aprimorados, dando nova vida a alguns dos preferidos da comunidade, começando pelo Recruta, o agente padrão do jogo.

Este segundo período também incluirá o lançamento total do Sistema de Reputação, adição de filtros de mapa à playlist padrão, mapas e treinamentos de mira à playlist de prática e a chegada do Loja do game (Siege Marketplace).

PUBLICIDADE

Temporada 3

Nesta temporada, os jogadores conhecerão um novo operador grego, emblemas e um novo sistema de carreira, além de terem acesso ao Campo de Tiro durante o matchmaking, ao torneio Siege Cup e ao modo contra inteligência artificial reformulado com um novo recurso completo.

Com essa última novidade, a IA do jogo poderá controlar atacantes, permitindo que os jogadores sejam defensores. Já o sistema de emblemas tem como objetivo celebrar e reconhecer as conquistas dos jogadores, que poderão exibir os resultados de suas dedicações.

Temporada 4

Finalmente, na Temporada 4, as atualizações incluem a remasterização de um operador americano (amado e criticado) e uma atualização no cross-play que permite o acesso ao matchmaking com PC para jogadores de console.

Além disso, a Temporada 4 vai ampliar as ferramentas anti cheat, implementando um sistema que banirá automaticamente os trapaceiros e minimizará o impacto negativo nas partidas.

PUBLICIDADE

Leia também: W7M: equipe brasileira é campeã mundial de Rainbow Six Siege