Home Futebol Raphael Veiga goleador pelo Palmeiras busca artilharia inédita

Raphael Veiga goleador pelo Palmeiras busca artilharia inédita

Meia do Verdão vive fase de muitos gols e vem se destacando em 2024

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Raphael Veiga, do Palmeiras

Raphael Veiga vive fase artilheira no Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O Palmeiras e Raphael Veiga vivem um momento mágico no Paulistão 2024, com o time invicto, vindo de quatro vitórias consecutivas na competição.

Evidentemente, os bons resultados passam muito pelo coletivo do time do Verdão, mas um jogador vem se destacando: Raphael Veiga.

O meia do Palmeiras tem um início de temporada goleador, com quatro gols em cinco jogos disputados na temporada, superando o bom começo que teve no ano passado.

PUBLICIDADE

Agora, os gols de Veiga na atual temporada foram marcados no Paulistão. Fez no empate contra o Novorizontino, na vitória de virada sobre a Inter de Limeira ao marcar duas vezes, e abriu o placar contra o Santos.

Com isso, o meia do Verdão deixou sua melhor marca para trás, com seus dois melhores inícios de temporada em 2021 e 2023, com três gols nos primeiros cinco jogos.

Com Veiga decisivo o Palmeiras sempre vai bem  

Dá-lhe Veiga! Ano passado foi decisivo, com dois gols marcados na conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. E, também balançou as redes pelo Paulistão no jogo contra o Botafogo-SP.

Voltando para 2021, o meia fez dois gols na final da Supercopa, novamente contra o Rubro-Negro, e chegou ao terceiro gol naquela temporada na Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Agora, Veiga é o atual artilheiro do Paulistão, com quatro gols marcados após seis rodadas.

Portanto, o meia ‘mira’ a artilharia inédita da competição na carreira. Foi em 2022 que esteve mais próximo da conquista: terminou com sete gols, dois a menos que Bruno Mezenga, do Água Santa. Vale dizer, Veiga bem, o Palmeiras sempre tem boas campanhas no Paulistão.

Por fim, o Verdão pega nesta segunda-feira (12) o Santo André, às 19h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.