Home Futebol Real Madrid tem desfalques de peso contra o RB Leipzig; veja

Real Madrid tem desfalques de peso contra o RB Leipzig; veja

Time merengue vem de goleada importante por La Liga e chega esperançoso na busca por um bom resultado no jogo de ida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
RB Leipzig x Real Madrid: desfalques

Jude Bellingham em ação durante jogo de La Liga (Divulgação - Real Madrid - X)

PUBLICIDADE

Depois de um longo hiato, o Real Madrid volta às atenções para a disputa da Champions League. Nesta terça-feira (13), às 17h (de Brasília), o time espanhol visita o RB Leipzig, em compromisso de ida das oitavas de final da Champions League.

Ostentando uma larga invencibilidade e caminhando a passos largos para mais um título nacional, o Real Madrid chega cheio de confiança para levar uma boa vantagem na bagagem, visando o jogo da volta em Madri, dentro de três semanas.

Para o confronto, o técnico Carlo Ancelotti terá baixas de peso. A começar por Jude Bellingham. Destaque nesta temporada, o britânico acabou se lesionando no duelo frente ao Girona e fica fora. Além dele, o time merengue também não conta com Courtois, Alaba, Éder Militão e Rüdiger.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Nacho Fernández se recuperou de uma fadiga muscular e vai para o jogo, muito possivelmente ficando como opção no banco de reservas.

Em coletiva às vésperas da partida, Ancelotti lamentou as ausências, mas fez questão de não adotar discurso de “terra arrasada” por não contar com Jude Bellingham.

“Nunca penso naqueles que não estão. Bellingham não estará lá, mas sem ele vencemos quatro de quatro jogos. Essas lesões têm sido uma oportunidade para estarmos mais motivados. Podemos nos sair bem”, disse o comandante do Real Madrid.

Ficha técnica: RB Leipzig x Real Madrid

Data e horário: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024, às 17h (de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Red Bull Arena, em Leipzig (Alemanha)
Transmissão: SBT (TV aberta), TNT Sports (TV paga) e HBO Max (serviço de streaming)
Arbitragem: Irfan Peljto (BOS)
Assistentes: Senad Ibrisimbegović e Davor Beljo (BOS)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Provável escalação RB Leipzig: Gulácsi; Henrichs, Orbán, Klostermann e Raum; Seiwald e Schlager; Dani Olmo e Xavi Simons; Openda e Šeško. (Técnico: Marco Rose)

Provável escalação Real Madrid: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Aurélien Tchouaméni, Daniel Carvajal e Ferland Mendy; Federico Valverde, Toni Kroos e Eduardo Camavinga; Brahim Díaz, Rodrygo e Vinícius Júnior. (Técnico: Carlo Ancelotti).