Home Futebol Remo vence Águia de Marabá em jogo marcado por protestos 

Remo vence Águia de Marabá em jogo marcado por protestos 

Sob pressão, time azulino enfrentou o atual campeão paraense. Vitória do Leão foi construída com gols no segundo tempo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Remo venceu o Águia de Marabá

Remo venceu o Águia de Marabá (foto: Samara Miranda/Remo)

Com gols marcados no segundo tempo, o Remo venceu, neste domingo (25), o Águia de Marabá por 2 a 0, no estádio Banpará Baenão. Camilo abriu o placar. No lance, o meio-campista aproveitou rebote concedido por Axel Lopes e empurrou a bola para o fundo das redes. 

PUBLICIDADE

O segundo gol foi marcado por Henrique. O jogador finalizou rasteiro, próximo à entrada da grande área. Axel Lopes se esticou para defender, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Remo chegou aos 13 pontos e segue isolado na terceira posição do Campeonato Paraense. Já o Águia de Marabá estacionou nos nove pontos e é o 4° colocado. 

PUBLICIDADE

O Leão volta a campo nesta quarta (28). O jogo será contra o São Francisco, também no Baenão, às 20h (horário de Brasília). 

Já o Águia de Marabá direciona as atenções para a Copa Verde. Vai enfrentar o Rio Branco, no mesmo dia e horário, porém no estádio Zinho Oliveira.

PUBLICIDADE

Jogo do Parazão tem protestos

O duelo Remo x Águia de Marabá foi marcado por detalhes extra-campo. Torcedores azulinos estenderam faixas em diferentes pontos do estádio Baenão para protestar contra o elenco.  

“Elenco de milhões e futebol de centavos. Honrem nosso manto”, dizem as mensagens. O ato é consequência da precoce eliminação remista, na Copa do Brasil. 

Novas lesões 

O Remo confirmou, antes do apito inicial, que o atacante Ytalo e o zagueiro Reniê não foram relacionados por questões médicas. Ytalo contraiu uma lesão na panturrilha e foi substituído por Ribamar.  

PUBLICIDADE

Reniê, por sua vez, sentiu um desconforto na panturrilha. Com isso, a dupla de zaga remista foi formada por Ícaro e Ligger. 

Ex-Remo estreia por novo clube e se machuca

Recém-contratado pelo Águia de Marabá, o atacante Leandro Carvalho substituiu Hitalo, porém se machucou e ficou cinco minutos em campo.

Ele foi substituído por Pablo. De acordo com informações da TV Cultura, o jogador torceu o joelho direito. Leandro Carvalho defendeu o Remo em 2022. 

Ficha técnica – Remo x Águia de Marabá 

Data: 25 de fevereiro de 2024 

PUBLICIDADE

Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA) 

Motivo: Campeonato Paraense (Parazão – rodada 7) 

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Nathan (Raimar); Henrique, Jaderson (Daniel) e Camilo (Pavani); Felipinho (Kelvin), Marco Antônio (Echaporã) e Ribamar – treinador: Ricardo Catalá 

PUBLICIDADE

Águia de Marabá: Alex Lopes; Bruno Limão, Caíque Baiano, Betão e Alan Maia (Soares); Júnior, Dindê, Kaíque (Fabiano), Hitalo (Leandro Carvalho, depois Pablo), Wander (Di Maria) e Braga; Iury Tanque – treinador: Mathaus Sodré