Home Futebol Rizek critica saída de James Rodríguez do SPFC: “Futebol no mundo da Lua”

Rizek critica saída de James Rodríguez do SPFC: “Futebol no mundo da Lua”

Comentarista esportivo criticou realidade do mercado da bola no futebol brasileiro com saída do meia-atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rizek critica saída de James Rodríguez do SPFC: “Futebol no mundo da Lua”

James Rodriguez durante apresentação no CT da Barra Funda (IMAGO / Sports Press Photo)

Em 2023, o SPFC surpreendeu o mundo do futebol com a contratação de James Rodríguez. O colombiano que se encontrava no Olympiakos fez os torcedores sonharem com grandes títulos. As taças chegaram de fato, mas não graças às contribuições do colombiano, o meia-atacante nunca se firmou e em mais uma fase de conflito com a diretoria, pediu para sair. Entretanto, o jornalista André Rizek comentou um fato importante na rescisão do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek comenta saída de James Rodríguez

Depois de não se firmar no elenco do São Paulo em 2023, o colombiano se tornou um dos principais problemas para a diretoria do clube. Sem espaço, Thiago Carpini não o convocou para o confronto contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Entretanto, assim como outros jogadores que não foram relacionados, sua presença era esperada em Belo Horizonte, James Rodríguez não teria gostado e permaneceu na capital paulista.

Desta forma, em uma reunião com a diretoria do São Paulo nesta semana, o jogador pediu para ter o seu contrato rescindido. Porém, segundo apurações da mídia esportiva, o clube deve aproximadamente R$10 milhões em luvas e direitos de imagem. Desta forma, a gestão do Tricolor terá que fazer o pagamento para poder encerrar o contrato com o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação no X, antigo Twitter, o jornalista André Rizek criticou a situação da diretoria afirmando. “Futebol brasileiro é uma farra. Segundo essa apuração, o São Paulo JÁ DEVE ao James R$10 milhões de reais- ele, é claro, só assina a rescisão com tudo quitado, abrindo mão do que ganharia até o fim do contrato. Mas o futebol brasileiro, na boa, vive no mundo da lua”.

A crítica do jornalista sobre a saída de James Rodríguez aponta principalmente algumas das contratações do futebol brasileiro por jogadores experientes, mas no final da carreira. Asos 32 anos, o colombiano disputou apenas 14 partidas com um gol marcado durante sua passagem pelo São Paulo.

Better Collective