Tiite em entrevista coletiva após jogo do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)
Jogando em Sergipe, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 e assumiu o topo da tabela do Campeonato Carioca. Com hat-trick de Pedro, o Rubro-Negro fez dois tempos distintos: o primeiro mais burocrático e o segundo com mais volume de jogo. Após a partida, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, fez um alerta ao técnico Tite.
Jornal descarta PSG e Real Madrid e aponta opção para o destino de Mbappé
Para RMP, o “Flamengo de Tite” precisará tomar uma decisão crucial para o decorrer da temporada: mudar o esquema tático. Com a chegada de De La Cruz, Tite tenta implementar outra formação com o que chama de “meia flutuador”. Entretanto, esse arranjo ainda não encantou a torcida, mesmo com as vitórias.
“O Flamengo de Tite ainda engatinha, mas terá de tomar uma decisão importante, em breve: manter o esquema posicional com dois pontas ou escalar os quatro melhores jogadores que tem no meio-campo, abrir mão de um extrema e jogar de forma mais funcional, como aconteceu com Jorge Jesus e Dorival Júnior, ambos campeões da Libertadores”, alertou RMP.
O jornalista ainda ressalta que essas mudanças podem ser determinantes para o sucesso da temporada: “Será uma escolha de Sofia, que poderá determinar o futuro rubro-negro na temporada”, disse.
O Flamengo ainda não perdeu em 2024 e só sofreu um gol. São oito partidas no Carioca, cinco vitórias, 14 gols marcados e um sofrido. Vale ressaltar que dois jogos do Estadual foram disputados com jovens da base enquanto o time principal se preparava nos Estados Unidos.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Boavista, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do estadual.

