RMP dispara contra declaração de cartola do Flamengo: “Motivo para demissão”
Jornalista analisa explicações de dirigentes do Rubro-Negro em entrevista coletiva de apresentação do lateral Matías Viña
O dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz falam em entrevista no Flamengo (Alexandre Vidal/ Flamengo)
O lateral-esquerdo Matías Viña foi apresentado oficialmente hoje (19) como novo reforço do Flamengo para a temporada 2024. No entanto, a declaração dos dirigentes do clube sobre possíveis contratações para outros setores deixou o comentarista Renato Maurício Prado (RMP) indignado.
Questionado sobre a possibilidade do Rubro-Negro trazer um novo lateral-direito após a venda de Matheuzinho para o Corinthians, Bruno Spindel, diretor de futebol, explicou que não deve ter novidades nesta temporada e que o clube está satisfeito com os atletas que conta no setor.
“Nós confiamos no Varela e Wesley não só até o meio do ano, mas sim para o ano todo”, respondeu o cartola durante a entrevista coletiva.
RMP disparou contra a declaração e pediu a cabeça de Spindel.
“Num clube sério já seria motivo pra demissão sumária. Não sabem nada!“, opinou o jornalista nas redes sociais.
Flamengo atualiza situação de contratação de Léo Ortiz
Outro assunto falado durante a coletiva foi a chance de ainda conseguir a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
O vice de futebol Marcos Braz respondeu.
“A vontade do jogador foi explícita por ele, ele já externou isso aos dirigentes do Bragantino. A gente agradece pela escolha dele, a gente agradece que no entendimento dele que a vinda para o Flamengo seja importante. Bragantino tem uma pedida, que a gente respeita. A gente tem o nosso limite financeiro. A gente, no nosso entendimento de mercado, sabe até onde pode estar. A gente tem até o dia 7 de março para se definir isso. Esse é o prazo legal em que você pode inscrever o jogador”, disse Braz.
“As coisas evoluíram, mas não evoluíram num tamanho em que se pudesse ficar otimista. Acho que tem a possibilidade de o jogador vir, em função até do jogador. Ele deixa claro para qualquer um. É ter tranquilidade para ver se conseguimos subir a proposta, e eles desceram. É via de mão dupla. O Flamengo não se preocupa com nenhum tipo de desgaste. Já contratamos o De la Cruz e o Viña. Tem que ter tranquilidade, e o Flamengo terá essa tranquilidade, independentemente do resultado”, completou.

