Home Futebol Rodrigo Caio cogita aposentadoria após deixar o Flamengo

Rodrigo Caio cogita aposentadoria após deixar o Flamengo

Zagueiro chegou a receber sondagens de alguns clubes para atuar em 2024

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Rodrigo Caio cogita se aposentar do futebol

Rodrigo Caio é festejado por jogadores do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Rodrigo Caio, ex-zagueiro do Flamengo, está pensando em se aposentar do futebol. Após deixar o Rubro-Negro, no final do ano passado, o jogador tem recebido sondagens de times como Botafogo, Cruzeiro e Bahia, mas parece que deve mesmo encerrar a carreira, aos 30 anos.

PUBLICIDADE

Quando ainda estava no Flamengo, mas sabia que não renovaria seu contrato, o zagueiro recusou investidas dos times interessados, afirmando que só pensaria no futuro neste ano de 2024. Com informações do “Portal Cruzeirense”, Rodrigo caio cogita se aposentar para poder cuidar de seu corpo e se dedicar à família.

O jogador sofreu com sérias lesões nas últimas temporadas, principalmente no joelho, rendendo pouquíssimos minutos em campo com a camisa do Flamengo. Praticamente por toda a carreira, Rodrigo Caio foi alvo dos problemas físicos.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de deixar o São Paulo rumo à Gavea, o zagueiro despertava interesse de clubes europeus, que acabaram desistindo de sua contratação por conta de suas lesões. Ainda assim, conseguiu ser relevante na Flamengo e conquistar títulos com o Rubro-Negro.

Números da carreira de Rodrigo Caio

O zagueiro foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Sua estreia no profissional do Tricolor foi em 2011, com apenas 17 anos.

Pelo clube paulista conquistou a Copa Sul-Americana no ano de 2012. Foram 198 jogos com a camisa do São Paulo, com sete gols e cinco assistências.

Em dezembro de 2018 foi anunciado como reforço do Flamengo. Pelo time do Rio de Janeiro, conquistou seus principais títulos na carreira: duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Carioca (2019, 2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Com a camisa do Flamengo foram 135 jogos, com 4 gols e uma assistência.

Rodrigo Caio também foi campeão olímpico com a seleção brasileira, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.