Tite em jogo do Flamengo contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2024. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo não tomou conhecimento do Bangu na noite da última quinta (15) e venceu por 3 a 0, pelo Cariocão. Pouco depois da partida, Rodrigo Mattos usou sua conta no ‘X’ (antigo Twitter) para destacar a força defensiva do Rubro-Negro comandado por Tite e apontar o quesito como ‘prioridade’ do técnico.
“Flamengo sofreu um gol em 8 jogos do Carioca, sendo esse único tento com reservas. Quem não vê evolução aí não está acompanhando”, escreveu o jornalista na postagem.
De fato, o Rubro-Negro só viu sua meta ser vazada uma única vez na atual edição do Campeonato Carioca.
O gol em questão foi anotado pelo Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, no empate em 1 a 1, pelo Cariocão.
Na ocasião, o Flamengo foi a campo com uma equipe alternativa, já que o clube da Gávea fazia pré-temporada com o principais jogadores nos Estados Unidos.
“Me parece claro que Tite prioriza, primeiro, dar segurança à defesa como, aliás, fez em todos os seus times”, apontou Rodrigo Mattos sobre o trabalho do treinador no Rubro-Negro.
Com aspecto defensivo destacado por Rodrigo Mattos, Flamengo de Tite ‘assume’ liderança do Campeonato Carioca
Conforme exaltado pelo jornalista, o Rubro-Negro comandado pelo treinador vem apresentando força ao proteger sua meta neste estadual, ostentando a melhor defesa da competição.
Além de ser a equipe menos vazada, o Flamengo de Tite agora também está empatado com o Fluminense de Fernando Diniz no aproveitamento de pontos.
Neste momento, o Rubro-Negro divide a liderança com o Tricolor das Laranjeiras, somando os mesmos 18 pontos, mas melhor nos critérios de desempate.
Após a vitória sobre o Bangu, o Flamengo volta a campo no Campeonato Carioca somenta na próxima terça (20), quando enfrenta o Boavista, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

