Home Futebol Rodrygo chega aos 50 gols pelo Real Madrid: “Honrando a camisa”

Rodrygo chega aos 50 gols pelo Real Madrid: “Honrando a camisa”

Atacante marcou na vitória sobre o Girona, por La Liga; brasileiro está no clube desde 2019 e tem alcançado metas importantes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rodrygo

Rodrygo marcou na vitória do Real Madrid sobre o Girona (Foto: Divulgação/Real Madrid)

PUBLICIDADE

Rodrygo vai ganhando importância no time do Real Madrid, marcando gols e se tornando um jogador bastante valioso ao esquema de Carlo Ancelotti. Uma das mostras disto deu-se neste sábado (10), na vitória merengue sobre o Girona, por La Liga.

O atacante anotou o seu na vitória do Real, em duelo importante na briga pela liderança di Espanhol. O tento do ex-atacante do Santos o fez chegar a uma marca importante com a camisa madridista, a de 50 gols pelo clube que defende desde 2019.

Após a partida, Rodrygo falou sobre a marca alcançada. O brasileiro comemorou o fato de poder estar ‘honrando a camisa’ do Real Madrid e espera que o 50º gol pelos merengues o faça seguir ‘fazendo história’ pela equipe de Santiago Bernabeu.

PUBLICIDADE

“Este jogo estará guardado comigo como um dia especial. Com meu trabalho dentro e fora de campo, com gols e assistências, estou honrando a camisa do Real Madrid. Estou aqui para fazer história, e é isto que representa este gol 50”, disse o atacante segundo o GE.

Nesta temporada, o gol marcado sobre o Girona foi o 13º do atacante em 34 partidas atuadas pelo Real, sendo o vice-artilheiro da equipe (Bellingham, com 20 gols, é o maior goleador do time merengue). Todo o faro de gol do ex-santista tem, segundo o brasileiro, o apoio e o ‘dedo’ de Carlo Ancelotti.

“O Ancelotti nunca fala comigo sobre fazer gols porque ele confia em mim, e eu nele. Em alguns momentos, passamos por sequências que não são boas. Mas agradeço a ele pelo apoio que ele sempre me dá. No intervalo, ele me falou que estava bem defensivamente mas que poderia me tirar do jogo. Isso me colocou um pouco de pressão, mas fiz o gol e ficou tudo bem”, afirmou Rodrygo.