Home Mercado da Bola Rojas não é mais jogador do Corinthians, afirma Benja

Rojas não é mais jogador do Corinthians, afirma Benja

Meia chegou no Timão no ano passado e ainda não conseguiu emplacar no time titular, sendo alvo de críticas dos torcedores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rojas não é mais jogador do Corinthians, afirma Benja

Matías Rojas em ação pelo Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images)

O apresentador do SBT e da CNN, Benjamin Back, conhecido como Benja, usou a sua rede social para dar uma informação importante envolvendo o Corinthians.

PUBLICIDADE

Benja afirmou que o meia Matías Rojas, de 28 anos, não é mais jogador do Corinthians. Sem dar muitos detalhes, o apresentador deixou claro que o motivo teria sido o não pagamento das dívidas que o Timão tem com o jogador.

“Eu sei que vocês não gostam de ouvir notícia ruim, mas o Rojas acabou de sair do Corinthians. Ele já não é mais jogador, pegou as malas e foi embora. E aí, vão falar alguma coisa, mas é porque não pagaram ele o que era para pagar. Então, Rojas não é mais jogador do Corinthians”, disse Benja.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo abaixo:

Jogador já ameaçou ir na Fifa buscar rescisão com o Corinthians

Em dezembro do ano passado, o meia Matías Rojas notificou o Corinthians por conta de uma dívida referente aos direitos de imagem, que correspondem a boa parte da remuneração mensal do atleta.

A falta de pagamento por mais de dois meses abre margem para um pedido de rescisão de contrato na Fifa.

Rojas, então, ameaçou ir na Fifa caso o pagamento não fosse feito. O jogador alegava, na época, que o clube devia cerca de R$ 5 milhões à ele.

PUBLICIDADE

Recentemente, Augusto Melo, novo presidente do Timão, disse que o Corinthians tinha feito um acordo para quitar essa dívida de forma parcelada.

Carreira de Matías Rojas

O paraguaio Matías Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, em 2014. Mas, em 2017, iniciou a sua trajetória no futebol argentino.

Primeiro, foi para o Lanús. Depois, em 2018, atuou pelo Defensa y Justicia. Por fim, em 2019, se transferiu para o Racing, onde se destacou e chamou a atenção do Corinthians. Pelo Timão, foram 30 partidas, nenhum gol e três assistências.