Home Futebol Romero se torna o 5º maior artilheiro do Corinthians no século

Romero se torna o 5º maior artilheiro do Corinthians no século

Com dois gols em jogo decisivo contra o Cianorte pela Copa do Brasil, o paraguaio subiu em ranking

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romero chega a 51 gols pelo Corinthians

Romero é o artilheiro do Corinthians em 2024. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Com os dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Cianorte na noite desta quinta-feira (22), no estádio Willie Davids, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Romero ultrapassou Jadson e Liedson e subiu para a quinta posição entre os maiores artilheiros do Timão no Século XXI, segundo levantamento do jornalista Rodrigo Vessoni.

PUBLICIDADE

Romero chegou ao 51º gol pelo Corinthians somando as duas passagens. Jadson e Liedson tinham 50 cada.

Jô segue bem à frente na liderança, com 65 gols. Dentinho é o segundo colocado, com 55, seguido por Guerrero (54) e o atacante Gil (53).

PUBLICIDADE

Romero assume a artilharia do Corinthians na temporada

Romero ultrapassou Yuri Alberto e se tornou o artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols em nove jogos disputados.

O camisa 11 terá a chance de melhorar seus números no próximo domingo (25), às 20h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Paulistão.

Pela Copa do Brasil, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE