Home Basquete Sabrina Ionescu vai competir com Stephen Curry na linha de três da NBA

Sabrina Ionescu vai competir com Stephen Curry na linha de três da NBA

O duelo de arremessos entre Ionescu e Curry será destaque no Final de Semana das Estrelas da NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Sabrina Ionescu enfrentará Stephen Curry em desafio da linha de três pontos

Sabrina Ionescu enfrentará Stephen Curry na linha de três pontos da NBA. (Stacy Revere/Getty Images)

A armadora do New York Liberty, da WNBA, Sabrina Ionescu, revelou que vai chutar da linha dos três pontos da NBA durante o primeiro desafio NBA vs WNBA Three-Point Challenge, no qual ela enfrentará o armador do Golden State Warriors, Staphen Curry, neste sábado (17).

PUBLICIDADE

Eleita duas vezes para o Jogo das Estrelas da WNBA, Ionescu detém o recorde de mais pontos anotados (37) em uma rodada do desafio de três pontos da WNBA. Com a capacidade de marcar até 40 pontos no máximo, ela tem a maior marca de todos os tempos em um desafio de três pontos, tanto na NBA quanto na WNBA.

O duelo com Curry ocorrerá na noite deste sábado, em Indianápolis.

PUBLICIDADE

Originalmente, Ionescu estava programada para arremessar da linha da WNBA (22 pés e 1,75 polegadas, equivalente a 6,75 m). Agora, ela vai arremessar de um pouco mais distante, na linha de três pontos da NBA (23 pés e 9 polegadas, aproximadamente 7,2 m), arremessando bolas de basquete da WNBA.

O desafio entre Curry e Ionescu seguirá as mesmas regras de um desafio de três pontos convencional, exceto que será realizado em apenas uma rodada. A competição ocorrerá ao redor do arco, onde cinco estantes com cinco bolas cada serão colocadas. A última bola de cada estante é a “bola bônus”, que vale dois pontos. Todos os outros chutes valem um ponto.

Então, há dois arremessos da zona “Estrelada” de 29 pés e 9 polegadas (por volta de 9,1 m) de distância. Cada um vale três pontos. 

Curry e Ionescu terão 70 segundos para fazerem seus 27 arremessos. Cada arremesso convertido também resultará em doações para as fundações deles. A instituição de Curry, Eat.Learn.Play, e a de Ionescu, S120 Foundation, receberão uma doação da NBA e da WNBA. Além disso, cada chute acertado por Curry e Ionescu acarretarão em doações da State Farm para a NBA Foundation.

PUBLICIDADE

O desafio Steph x Sabrina estará entre as competições do NBA All-Star Saturday Night, incluindo o Desafio de 3 Pontos da NBA, o Torneio de Enterradas da NBA e o Desafio de Habilidades.